Márcio e o telefone

Márcio e o telefone

7:45h – Márcio entra na empresa onde trabalha, marca o seu ponto, e se dirige a sua sala para mais um dia de trabalho. Todos os seus colegas de trabalho notam a sua aparência...ele estava sujo e demonstrando um cansaço imenso. Seu estado físico era de total desgaste. Seus olhos expressavam isso. Ele se dirige ao seu superior, e explica ligeiramente a ele o ocorrido e este o autoriza a ir até a sua casa tomar um banho e trocar de roupa.

10:00h - Márcio retorna ao trabalho. Olha para o relógio. Conta os minutos para o dia acabar logo.

17:45h - As horas se arrastaram para Márcio. A noite anterior tinha sido cruel a ele. Hora de ir embora, ele marca o seu cartão de ponto. Final de expediente. Sexta-feira.

18:30h - Márcio chega em sua casa, retira a sua roupa e a joga no sofá. Dirige-se ao chuveiro com receio da água acabar novamente, como havia acontecido na noite anterior. Se ensaboa todo, mas o telefone toca nervosamente, e ele grita: Espere, que droga!!! e continua o seu banho. O telefone pára um pouco e retorna a tocar mais nervoso ainda. Ele desliga o chuveiro e sai correndo nú e molhado até o telefone. É a sua namorada Michella muito nervosa, dizendo que ele ainda devia satisfação a ela, por não ter ido a sua casa na noite anterior. Ela desejava explicação.

Márcio combina ir até a sua casa até às 21:00h, lhe daria toda a explicação necessária. Michella concorda dizendo: é muito urgente, preciso lhe falar ainda hoje! Ele sorri e pensa - será que ela acreditará na minha história?

19:30h - Márcio aproveita para se relaxar mais um pouco, antes de ir até a casa de sua namorada. Tira o telefone do gancho, deixa o celular no silencioso para tentar conseguir pelo menos um breve sono.

Sábado...

5:30h - Márcio acorda assustado, olha o seu relógio e se desespera. Michella! Nossa!!! ela deve estar uma fera, mas lhe ligar agora também é demais...

Ele vai até o banheiro, escova os dentes e faz as suas necessidades e ruma até a sua cama para dormir mais um pouco. Lá pelas 8:00h ligarei para ela....pensa consigo.

8:00h - O telefone toca nervosamente e Márcio pula da cama muito assustado. Atende o telefone. É Michella muito nervosa.

8:45h - Michella ainda continua com ele ao telefone. Diz que não é necessário ele ir mais até a sua casa porque o namoro tinha chegado ao fim. Era isso que ela queria lhe dizer na noite anterior. Bate nervosamente o telefone em sua cara.

9:15h - Márcio triste....vai até a janela, tristes lágrimas escorrem pelos seus olhos, inundando a sua face. Recorda que teve dois dias ruins. Aproveita e liga o rádio para se distrair. No rádio toca músicas românticas, uma atrás da outra.

9:30h - Márcio lembra de sua mãe e liga pra ela. Relata algumas coisas a ela, não contando tudo para não a deixar nervosa. Sua mãe solicita que ele vá até a casa dela. Márcio agradece e desliga o telefone.

9:40h - A estação de rádio, ironicamente, parecendo saber de seu momento triste, exagera nas músicas românticas fazendo aumentar ainda mais a sua tristeza.

9:50h - Toca o telefone, Márcio desesperado corre para atendê-lo,

o telefone cai de suas mãos. Ele se recompõe e o atende, mas não é a sua amada como ele esperava. Engano, alguém do outro lado lhe pergunta se é do gatil e cita um nome. Nervoso quase bate o telefone, mas a pessoa do outro lado de forma muito gentil lhe diz morar na cidade vizinha e pede que consiga para ela o telefone do gatil em alguma lista telefônica da cidade. Márcio sente em seu coração uma sensação deliciosa e diz para ela retornar a ligação dentro 20 minutos que ele atenderia o seu pedido. Seu coração vibra, suas lágrimas pareceram se evaporar de sua face.

10:10h - O telefone novamente toca... é a sua mãe solicitando para ele ir almoçar com ela. Ele agradece. Combina ir.

A estação de rádio continua exagerando na seleção, com músicas sofríveis para o momento espiritual dele. As lágrimas teimam em descer novamente e inundam os seus olhos. Não sente nem o desejo de se olhar no espelho, tem certeza estarem os seus olhos demais vermelhos.

10:300h – O telefone novamente toca. Desanimado, não é a minha amada...pensa consigo mesmo. Mas dessa vez o seu coração se engana...é Michella, que fica depois com ele uma hora se desabafando, o acusando disso, daquilo.... Ele tem um estalo e se lembra que a moça que havia lhe pedido o telefone com certeza estaria tentando ligar. Inventa uma desculpa para Michella que aceita. Pede que ela retorne a ligação em 20 minutos.

11:40h - Márcio estava nervoso, muito nervoso...o seu coração

estava ansioso para ouvir aquela voz misteriosa novamente, ele necessitava em seu íntimo daquela sensação deliciosa de ouvir

aquela tão delicada voz. E que voz! Olha na lista telefônica e consegue o telefone do gatil para ela e fica aguardando o seu

retorno com o coração angustiado.

12:00h – O telefone não toca. O rádio insiste nas músicas

românticas, seu pensamento estava nublado novamente pela sua

imensa tristeza. Nada estava lhe dando certo, seu peito pareceu apertar mais ainda quando toca aquela linda música que ele havia dançado com Michella, no quartinho onde fica o computador na casa dela. Ele lamenta - Assim já é demais !!!

12:20h – Márcio se dirige ao rádio para mudar de estação, mas o telefone toca e ele o atende ansiosamente. Seu coração acertou - é novamente aquela voz misteriosa. Conversam um pouco e ele passa o número que ela solicitou. Ela aproveita para dizer o seu nome....Fernanda. Márcio sente que ela está muito feliz conversando novamente com ele. Sente algo estranho em seu coração. Ao telefone com ela nem percebe a hora passar, de tão agradável que estava a conversa, mas se lembra que a namorada iria lhe retornar a ligação. Provavelmente mais nervosa ainda. Corta a conversa com Fernanda para poder desligar, ela pergunta se pode lhe ligar depois. Ele concorda e desliga o telefone.

13:00h – Márcio nem bem põe direito o telefone no gancho, e

ele toca de forma desesperada. É Michella que lhe diz coisas

horríveis.

O tempo para ele parecia não passar, ouvindo ela falar todas

aquelas coisas tão chatas que se sente na obrigação de ouvir.

Ele fica ouvindo ela falar sem parar. Não era um diálogo. Ela

falava sozinha, na verdade parecia um vendaval de palavras.

Assim que ela se sente desabafada, bate o telefone em sua cara.

Será que ela sentiu que eu estava ao telefone com uma mulher? Coisas de mulher, pensa ele...

13:50h – O telefone toca é Elisângela, secretária de seu chefe. Diz saber de uma notícia para ele. Seu coração dispara. Será que serei demitido?

Cai a ligação...

Márcio retorna o telefone ao gancho que toca novamente...é a sua Mãe perguntando se não iria até a casa dela almoçar. Márcio explica sobre a ligação da secretária, e que estava nervoso...dizendo que ligaria a ela em seguida.

14:30h – Silêncio total. O rádio que já o incomodava, havia sido desligado.

15:00h – Toca o telefone. É novamente Michella dizendo estar arrependida por tudo que havia dito a ele. Ficou sabendo pela Elisângela, secretária de seu chefe, o que tinha ocorrido com ele na noite de quinta-feira.

15:20h - Márcio se lembra da ligação da secretária que havia caído, e querendo saber as notícias dela, pede a Michella que lhe ligue em meia hora.

15:40h – Silêncio total.

16:00h – Toca o telefone. É Fernanda, ele fica feliz com a ligação, mas ao mesmo tempo muito nervoso porque estava ansioso pela ligação da secretária Elisângela. Pede a ela que lhe ligue em meia hora.

16:30h – Silêncio total.

17:00h – Toca o telefone. É novamente a sua mãe querendo saber se ele tinha almoçado. Conversam cinco minutos. Nem para almoçar havia se lembrado, tamanha a sua ansiedade.

17:30h – Silêncio total.

Márcio se dirige com fome e tristemente ao fogão para fazer um lanche, o seu estômago já não estava mais resistindo.

17:35h – Mal começa a mexer no fogão e o telefone toca, ele deixa

a comida em cima do fogão e sai correndo para atendê-lo - É Elisângela....e ele estava muito ansioso para saber a tal notícia, imaginando se tratar de algo ruim, mas ela lhe informa que o Paulo que tinha sido promovido em seu lugar iria para a filial de Curitiba.

A promoção na matriz seria dele. Seu coração dispara de alegria.

Ele desliga o telefone muito feliz.

18:00h – Toca o telefone, é Michella, a sua voz está muito carinhosa agora e pede para vê-lo. Ele combina com ela para às 22:00h.

18:15h – Nem chega a por o telefone no gancho que toca. É Fernanda, dizendo estar se sentindo triste naquele dia, queria vê-lo. Márcio imaginando ser um breve encontro para reconhecimento, combina com ela para 21:00h. Sorri feliz, será uma noite maravilhosa e deliciosamente longa...

18:30h – Desliga o telefone que novamente toca. É Elisângela,

dizendo saber de todos os detalhes da promoção, desejava

passar-lhe todas as informações e combina com ele um encontro

que teria que ser no mesmo dia, ou melhor, a noite...

Márcio combina com ela para às 20:00h. Afinal, era um sábado,

porque ela estaria assim tão interessada em lhe dizer certas

notícias? Ela ultimamente anda me sorrindo muito, me olhando demais...realmente vai ser uma noite deliciosamente longa...e sorri feliz. As coisas já estão melhorando para o meu lado.

19:00h – Márcio desliga o telefone, mas se lembra que o seu carro estava com problema. Liga para o mecânico vir consertá-lo.

19:15h – O mecânico liga dizendo estar se dirigindo até a sua casa.

19:20h – Márcio vai até a cozinha para tentar fazer um lanche.

19:25h – Mal começa a fazer alguma coisa e novamente o telefone toca fazendo Márcio desistir de fazer o lanche para ir atendê-lo. É a sua mãe querendo saber como ele estava. Conversam os dois rapidamente e ele desliga o telefone.

19:30h – Márcio se esquece do lanche e se dirige ao banheiro para tomar um banho, para depois se arrumar e sair. Comeria pelo caminho, mas antes necessitava do carro. Toca o telefone, é o mecânico dizendo que iria se atrasar, pois o pneu de seu carro

havia furado.

20:00h – O mecânico chega para efetuar o conserto de seu carro.

O telefone toca. Ele deixa o mecânico efetuando o conserto e vai atendê-lo. É Elisângela e quer saber se ele irá ao encontro. Ele

sente que nela há um interesse diferente por ele, além de querer somente conversar sobre trabalho. Relata a ela o ocorrido no carro

e adia o encontro para 21:30h. Pensa...será uma noite deliciosamente longa...e novamente sorri.

20:10h – Márcio liga para Fernanda comunicando o ocorrido e remarca o encontro para 22:15h. Afinal é sábado e a noite poderia ser longa sem problema.

20:30h – O mecânico encontra dificuldade para o conserto de seu

carro. Márcio vendo a demora, liga para Michella remarcando o horário para 23:00h, lhe explicando o motivo. Ela é minha namorada e posso ir vê-la a hora que eu quiser. O Sábado com ela deve ser longo, deliciosamente longo.

21:00h – O mecânico lhe entrega o carro consertado.

21:05h – Márcio, feliz por ter dado tudo certo até então, mas

muito irritado com o telefone que não havia parado de tocar

o dia todo, o tira do gancho, deixa o celular no silencioso,

a fim de se relaxar por pelo menos alguns minutos antes de sair.

A noite será deliciosamente longa...sorri pensando assim. Se

senta no sofa e fecha os olhos para o breve descanso.

05:00h – Márcio acorda assustado, olha para o seu relógio

e vê que havia dormido e perdido a hora.

Só comigo mesmo, que noite deliciosamente longa eu tive!

Pensa consigo mesmo...

E em plena madrugada começa a gargalhar sozinho.

Dom Galaz
Enviado por Dom Galaz em 25/09/2011
Código do texto: T3239334
Classificação de conteúdo: seguro