VÁ E NÃO PEQUES MAIS.
O que pensar do fracasso de um pai de família, que após muito tentar sustentar honestamente os seus, vê-se sem saída, desempregado, desesperado e nem pensava que um dia roubaria para matar a fome, não a sua, pois nem podia pensar nisto, tinha vergonha de chegar em casa de mãos abanando e ver seus filhos chorando de fome e as lágrimas rolando pela face de sua esposa.Não contou para ninguém, nem mesmo para sua mulher, mas um dia aceitou um convite escuso, no fundo sabia que não era certo, mas a miséria falou mais alto e foi em frente. Um pequeno furto, deu certo, levou alimento para casa e disse que tinha feito um bico. As crianças sorriram, a mulher lhe abraçou. Disse que Deus tinha abençoado a todos e que continuassem com fé que nunca faltaria mais nada em casa.Pobre homem, sorrindo por fora e despedaçado por dentro, sabia que a alegria dos seus era a tristeza de outros. Pelos filhos, pensava, faço qualquer coisa. e continuou seus pequenos furtos,mas ia vendo que era pouco e partiu para coisas maiores. Começou a se especializar em coisa grande, mas não conseguiu ir muito longe. No primeiro assalto a banco, na fuga desenfreada e alucinada topou com os homens da lei, que numa troca de tiros o acertaram em cheio.Algum tempo depois,no velório, um dos policiais que participou da cena, estava observando a família ao lado daquele que era marginal, segundo sua concepção.Viu mulher e filhos do falecido chorando e lamentando sua partida, ainda não sabiam que o homem havia participado do assalto. O homem da lei, ao vê-los, aproximou-se daqueles que choravam pelo pai e esposo,estava antes decidido a fazer um discurso difamendo aquele que quase lhe tirou a vida em um assalto, mas ao ouvir da boca da esposa do morto, as palavras tão tristes e ainda agradecendo por ter sido um bom pai de família, que fazia bico para sustentar a todos, que era um bom marido, o agente da lei não teve outra saída a não ser calar-se e oferecer seus pêsames a viúva.Ninguém até hoje ficou sabendo que aquele homem sustentava a família as custas de assaltos e até hoje a honra daquele ex-trabalhador é mantida e sua família assistida por todos que participaram naquele dia de mais uma grande lição da vida.Homem,levanta-te e anda,ninguém te julgou,ninguém te acusou, vá e não peques mais.