O primeiro baile... 30
 
 
Ao chegar a casa, tratou logo de separar tudo o que seria necessário para seu banho e logo em seguida entrou para o banheiro, iria ser o mais rápida possível!
Quando já estava de banho tomado, pegou o seu lindo vestido, juntamente com os sapatos e subiu para casa de Dnª Luiza que já a esperava.
A primeira coisa a ser feita foi secar os cabelos, que estavam ainda molhados.
Enquanto estes secavam, dentro de uma touca de plástico que fazia parte do secador de cabelos que se usava naquela época, as suas unhas eram cuidadas.
Depois de isto feito, partiu-se então para a maquiagem propriamente dita.
Dnª Luiza preparou sua pele, deixando-a limpa e hidratada, para então passar um pouquinho de pó e, uma leve sombra rosada nas maçãs do rosto...
Agora, era a vez do batom, momento muito esperado por ela. Nunca havia experimentado. Por isso, a grande curiosidade. Ansiava em ver como é que iria ficar usando-o. E, o resultado foi ótimo! Olhou-se no espelho e, achou-se linda!
Os cabelos, que estavam um pouco compridos, foram puxados dos lados para o alto da cabeça, presos com grampinhos e guarnecidos com duas “travessas” muito bonitas, uma de cada lado, com as quais, de surpresa, a amiga lhe presenteara...
O presente inesperado a deixou muito feliz, pois nunca havia visto algo tão bonito!
Abraçou e beijou a amiga com muito carinho, em agradecimento ao “mimo” recebido.
Colocou o vestido, calçou os sapatos. Estava pronta!
Linda! Parecia mesmo uma princesa!
Dnª  Luiza pegou-a pelo braço e a conduziu até o quarto, onde estava deitado o Sr Roberto, esperando o início do programa das Valsas Vienenses...
Queria mostrar-lhe como ficara bonita a sua amiga.
Ficou admirado! Quase não acreditando no que via!
Muito satisfeito, fez-lhe mil e um elogios, desejando-lhe boa sorte e, que aproveitasse bem o baile.
Ela então se despediu dos amigos, não sem antes agradecer-lhes por tudo e, desceu para sua casa, para esperar pela madrinha.
 
Continua.
 
Zelia C Silva
Enviado por Zelia C Silva em 17/09/2011
Código do texto: T3225770
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.