O primeiro baile... 29
 
 
O dia tão esperado chegou...
Era sábado. Ela sabia que neste dia da semana o trabalho era “puxado”, cansativo mesmo, pois era o dia das maiores compras, nesse caso, o expediente estendia-se até mais tarde.
Mas levantou-se bem cedo, tomou o seu banho, engoliu ás pressas o parco café da manhã e, seguiu rumo ao seu trabalho.
Entre ela e suas amigas, o comentário era o baile!  Elas iriam também, porém não em companhia dela e da madrinha e sim de seus familiares. Uma iria com o irmão mais velho, a outra com a tia.
Hoje em dia, as moças saem até sozinhas, mas, naquela época, só em companhia de familiares ou de outra pessoa da confiança dos pais...
Fazia muito calor e, as horas pareciam se alongar, o tempo custava a passar, o cansaço era evidente. Mas nada disso lhe tiraria o ânimo para a festa de logo mais á noite.
Seu pensamento era voltado apenas para o que viria  mais tarde, o que ela teria ainda que fazer, e o tempo era curto para tudo o que tinha em  mente.
Pensou em pedir para sair um pouco mais cedo, mas como? Logo no sábado? As amigas também iriam querer ter o mesmo privilégio... Não, não daria certo, o jeito que tinha era enfrentar o expediente até o fim!
E trabalhou, trabalhou, até o finzinho da tarde!
Quando chegou ali, pelas 18,30 hrs, o patrão mandou-as para casa.
Que fossem descansar, o movimento havia cessado um pouco, estava já bem fraco, ele e o cunhado haveriam de dar conta. E, brincou com elas: _ Quero vê-las todas, bem bonitas, pois quero dançar uma valsa com cada uma de vocês!
Mais do que de pressa, cada uma pegou seus pertences e,
“pernas pra que te quero”! Foram “voando” pra casa!
O baile teria início ás 22hs, portanto, pra quem queria: fazer unhas, arrumar cabelos, maquiar-se e conversar com o espelho, era muito pouco o tempo que tinham disponível.
 
Continua.


 
Zelia C Silva
Enviado por Zelia C Silva em 16/09/2011
Reeditado em 16/09/2011
Código do texto: T3223993
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.