MÉDICO DE ALMAS


Após vários dias sem escrever, decidiu procurar um médico. Ao chegar no consultório falou para o Doutor: _ Estou com sério problema na cabeça doutor! Há dias não tenho inspiração para escrever.

O doutor, examinou o paciente, e concluindo a consulta receitou ao paciente a leitura de um romance.
O paciente, um pouco surpreso, exclamou para o doutor:
_ Mas, isso vai solucionar o meu problema?
_ Olha meu caro, sua cabeça vai melhorar em alguns dias. Leia esse romance para aquecer seu coração. Ao ler esse romance, seu coração sentirá a emoção das palavras e enviará a mensagem ao seu cérebro. Seu cérebro receberá a mensagem do livro e ativará sua adrenalina, proporcionando a vivência das sensações deste romance. Unindo emoção e razão poeta, você voltará a escrever em breve.
E concluindo a consulta o médico ainda falou:
_ Enquanto o amor não vem, continue a ler este romance e sua inspiração será constante.

O paciente apenas ouviu, e despedindo-se foi embora.
Chegando em casa, fez o que o médico mandou.
Passaram-se dias, meses, anos.

Um belo dia, aquele escritor autografava seu best seler, quando foi surpreendido pelo médico que o havia atendido há anos atrás naquela consulta em que reclamou problema na cabeça.
_ Parabéns poeta! Exclamou o doutor.
_ O poeta apenas sorriu e agradeceu.
Ao abrir o livro, o médico se supreendeu com a dedicatória que dizia assim:
"Dedico este livro ao Médico de almas".
No momento em que sentia-me perdido, sem inspiração e fatidicamente, abandonando a escrita e poesia, tive a sorte de conhecer este médico. Sem pestanejar receitou-me amor. Receitou-me Deus. Receitou-me vida.
À partir daquele dia, fui um novo homem.
Em agradecimento, destino parte do lucro de minha obra ao tratamento de crianças com câncer e neoplasia cerebral."
Paz e luz a todos!

O médico ao ler a dedicatória, sentiu o coração apertado, tamanha emoção sentia.
Daquele dia em diante, já não era mais o mesmo médico. Era médico de almas - o médico que plantava o amor indicando em seu receituário o romance mais conhecido no mundo. A palavra de Deus...



(*) Imagem do google.
Sary
Enviado por Sary em 04/09/2011
Reeditado em 04/09/2011
Código do texto: T3199842
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.