O primeiro baile... 26
 
 
Estávamos no ano de 1956, no finzinho do mês de agosto.  No próximo mês de dezembro, portanto, completaria ela, mais um aniversário... Faltava pouco para os seus dezesseis anos e, o baile dos quinze ainda não acontecera...
Mas a madrinha não iria faltar com sua palavra, disso ela estava certa! Sabia que podia confiar!
Dnª Luiza e o Sr. Roberto também se associaram ao clube, já há alguns anos, mas quase não freqüentavam.
Mas, neste baile, eles tinham mostrado interesse em ir também, porém, o Sr Roberto que gostava muito de dançar, não andava muito bem de saúde, talvez, por este motivo, deixassem de compartilhar momentos, que sabiam, ia ser de muita felicidade para a amiga, da qual gostavam tanto!
O casal estava muito triste... O Sr. Roberto havia contraído uma doença que, naquela época, não era muito conhecida, mas fora diagnosticada como Herpes Zoster.
Hoje em dia já se sabe, é a reativação do vírus da varicela, que ocasiona afloração de bolhas doloridas, acontece raramente em crianças e adultos, porém a sua incidência é maior em idosos, acima de sessenta anos, assim como em pacientes de qualquer idade com o sistema imunológico enfraquecido.
E, o Sr. Roberto ainda estava convalescendo, havia ficado muitos dias acamado e estava muito fraco.
Mas, todos torciam para que ele  se recuperasse totalmente e, quando chegasse o dia do baile, pudesse divertir-se, junto aos demais.
Passados mais alguns dias e, Dna. Luiza recebe em sua casa um comunicado do clube. O baile iria acontecer no dia 23 de setembro, dois dias após a entrada da primavera, por isso era designado: “BAILE DA PRIMAVERA”
Foi uma satisfação para todos! Nossa amiga quando soube da notícia ficou radiante! Pulou e dançou de alegria!
Agora ela poderia fazer os planos para o tão esperado dia, ou melhor, a tão esperada noite!

continua...

Zelia C Silva
Enviado por Zelia C Silva em 01/09/2011
Código do texto: T3195735
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.