A importância de se comentar

Em uma aula da 5° série (hoje em dia 6° ano) uma Professora, excelente por sinal, explicava a importância que um texto tem para seu autor. Dando um exemplo perfeito, ouso dizer.

Mulheres! Ao ser convidada para uma festa junto de seu namorado, faz várias programações para o evento. Tudo começa no shopping, onde escolhe um belissimo vestido e uma elegante sandália que combine perfeitamente com o vestido. Chega em casa, faz hidratação no cabelo, limpeza de pele, as unhas , faz um penteado surreal, uma maquiagem que a deixe mais jovem e atraente. E tudo , acredite, TUDO o que ela fez foi com a intenção em que ganhassem um elogio, ou mesmo uma critica.

Quando escrevemos um texto, temos essa mesma preocupação, primeiro escolhemos o tema, que pode variar, isso depende da inspiração e da personalidade do autor. Depois tentamos encaixar palavra por palavra, para que o texto fique excelente aos olhos de nossos leitores, que tudo se encaixe e tenha coerência. Nossa meta é passar os nossos ideais com clareza e objetividade. Que o texto possa prender a atenção de quem o leia.

E na maioria das vezes o namorado nem olha pra mulher que ficou o dia inteiro se arrumando pra ele. E muitas vezes o leitor nem se importa com o que escrevemos.

A mulher fica esperando um elogio, algo que lhe motive, que anime seu ego. O Autor fica esperando um comentário que as vezes não aparece.

O comentário é muito importante para um texto, é ele que faz o autor melhorar, escrever mais e modificar os erros que tenha apresentado.

Penso quando um texto nao aparece nem um comentario (elogio ou critica) Será que meu texto é tao ruim que nem ao menos criticas eu recebo ?

Pensem Nisso !

OBS: queem lê até o final , deeixa um Oiee . (apelo de uma autora DESESPERADA ): rsrs :P

Sabriina BDM
Enviado por Sabriina BDM em 30/08/2011
Reeditado em 30/08/2011
Código do texto: T3191532
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.