Breve relato de um cotidiano

Era um desses modelos de mulher convencional . Vivia para o lar e a família . Não frequentou escola , casara cedo e , desde então , dedicara-se a manutenção de uma existência mesquinha . Adorava novelas no tempo ocioso , quando não se ocupava com afazeres domésticos . O marido proletariado passava o dia fora , as crianças estudavam em tempo integral e ela arrumava , lavava , passava , cozia e via TV . Desejava intimamente ser como aquelas mulheres que admirava na tela , com seus companheiros prestativos e filhos igualmente atenciosos . Quis fingir o padrão desejado , tentou imitar , ser a amiga dos filhos , a amante do homem , inútil . Todos viviam na rua e só paravam em casa na hora do jantar . Uma noite perguntou sutilmente ao 'amado' como fora o dia de trabalho , ele disse qualquer coisa , com indiferença , e resmungara sobre a comida , a julgar pelo seu desafeto e constantes ausências em casa , suspeitava da existência perturbadora de uma amante . Recorria então , encarecidamente , à atenção filial e era igualmente tratada com descaso - os filhos são todos iguais , pensam que têm o rei na barriga , sempre reclamando dos estudos , supervalorizando a rua , encantando-se com o exterior - pobre mulher , retrato de Amélia injustiçada .

Com a expansão do abismo , dopou-se das mais diversas alienações televisivas . Até que uma noite assassinou , a golpes de faca , o marido e a prole , enterrando-os posteriormente no quintal de casa . Daí em diante foi obrigada a conviver com o silêncio humano permante e agora só assiste aos programas policiais .

Lorene Dias
Enviado por Lorene Dias em 22/08/2011
Código do texto: T3175612
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.