[A HISTÓRIA DE JOÃO DE BARRO]

Alguns meses atrás um jovem casal de João de Barro se mudou para frente de minha residência. Sim, eles iam edificar seu mais novo ninho de amor no poste que tem bem em frente à minha casa.

O senhor Barro jovem, pouca experiência e animado com o processo da engenharia tirou de letra os problemas que teve que enfrentar nesse período.

Num primeiro momento, o jovem casal foi ameaçado por uma ave noturna (não sei informar qual), mas, que importunou a tranqüilidade deles que tiveram que abandonar a construção por um tempo até a “poeira abaixar”.

Quando eles retornaram, num segundo momento, enfrentaram a forte estiagem que fez com que o processo da construção se tornasse morosa, e assim se passou 8 longos meses.

Enfim... senhor e senhora Barro estavam radiantes com a conquista. Aparentemente era a casa mais linda do bairro. Eles cantavam de alegria e esperavam ansiosos a chuva que viria abençoar sua morada.

Após meses de estiagem o céu se tornava revoltoso, ambos os pássaros cantavam como que chamando a chuva, a tarde caíra e o vento trazia sinais assustadores.

Logo a chuva despencou torrencial e o vento acomodava-se entre a água assoviando na janela.

Não foi uma noite fácil para ninguém, tanto menos para o casal Barro.

Na manhã sórdida João de Barro não cantou.

Que tristeza... sua casa desabou.

[HISTÓRIA VERÍDICA]

Dolores de Carvalho
Enviado por Dolores de Carvalho em 20/08/2011
Reeditado em 29/08/2011
Código do texto: T3171577
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.