Da GÊNESIS AO APOCALIPSE DO AMOR...

GÊNESIS ( DA AMIGA E COMADRE ADRIA COMPARINI)

" No início...bem mesmo no começo/era o caos...na amplidão.

Um amor em pedaços...ruptura dos laços/o fim de uma relação.

O escuro do abandono/a secura dos oceanos/a ausência total da vida.../uma desesperança nos planos...

Mas ainda havia amor. O amor pairava...mudo,porque o sentimento

não morre sobrevive mesmo a tudo.

Então a luz se fez/o verbo se transmutou em poesia,encheu o horizonte de magia...

... e a vida cobriu-se com a alegria."

APOCALIPSE.

E da alegria que restou escusa por entre prateleiras empoeiradas da memória,guardava apenas e tão somente as cores amareladas e as risadas amarrotadas em antigas fotografias.

Sim, ainda havia amor pairando tal qual nuvens em prévia tempestade anunciada.

O sentimento se ressucita e se recria para (re)montar ou desmontar

a alma em tormentas de saudades.

Da luz que então se fazia o escuro seguia na direção incerta e incontínua dos ventos,havia na boca palavras que jamais sairam de rascunhos imaginários,gritos não ouvidos de tão silenciosamente ensurdecedores.

Talvez fosse o prenuncio do final...o final fictício que tememos todas as noites antes de dormir.

Era novamente o caos.

E o amor em pedaços desfez os passos/laços/compassos e valsas.

Segui-se então a trajetória profetizada de quem ama...

Viveu de forma intensa/insana de tamanha lucidez.

Soube guardar em si apesar da imensa dor toda uma evolução...

Amou da Gênesis ao Apocalípse.

P.S Agradeço a amiga e comadre Adria a deliciosa interação no conto E FOI ASSIM...( postado aqui no RL em 17/08/11).

Márcia Barcelos.

18/08/2011.

Márcia Barcelos
Enviado por Márcia Barcelos em 18/08/2011
Código do texto: T3167810