'' JOANINHA .....

                              tão bonitinha, tão pintadinha, toda novinha e quando abre as asinhas voa razinha dando o botezinho em marmanjos velhos que lhe vivem enchendo lá na pracinha...

                              ''...vem comigo vem Joaninha bonitinha, gostozinha, vem comigo e lhe dou casa e comida, vem ''

                              Ela, Joaninha, claro não vai, e bate nas mãos dos velhos tarados com o espanta mosca que ela sempre traz consigo, afinal ela e´mocinha casada e vive ali na pracinha não para fazer e muito menos bater o ''ponto'', trabalha desde o começo da noite até de madrugada vendendo cachorro-quente de montão ajudada pela sogra e pela mãe, as duas são as que compram tudo na parte da manhã e de tarde preparam, e quando chega a noitinha lá vai Joaninha na praça aquilo tudo vender.

                               Seu marido, coitado, foi alvo dos loucos assaltantes mascarados e agora fica só deitado se tratanto do tiro na espinha que o deixou paralitico e porisso Joaninha tomou o lugar dele para poder a casa sustentar.

                               E os velhos marmanjos tarados ficam por lá lhe enchendo as paciencias com propostas indecentes, indecorosas, sujas e impertinentes.

                               E Joaninha, tão lindinha, fica triste e pensando ....''será que neste pais varonil do céu azul da côr do anil, uma mulher honesta não pode nem trabalhar?


                               Ehhh!!! Joaninha muita água ainda vai rolar embaixo da ponte antes disto, mas muita coisa já mudou neste país e homens antes machos machucados nos seus brios agora são obrigados a darem continências e muito mais que isto, obediência a uma dama de primeira..e não dêem para ver o que acontece.

                               E a menininha Maria da Penha está fazendo cinco anos este ano, logo logo ela cresce e vira mulher feita para defender suas ''lindas'' companheiras de seus injustos e ''marvados'' companheiros agressivos e tarados, mas mulheradas, minha amigas, tenham calma, peguem leve no babado, tenham calma...mulher bater em homem tambem não vale...tenham do´dos coitados, joaninhas sem joãoZinhos ...credo em cruiz!!!!...violência, verbal ou fisica, não é bom, vira guerra, vai para a delegacia e acaba no cemitério....paz gente, paz....

                              '' Diantanada '' ficar falando, a mulherada, ciumenta, provoca, cutuca até que leva e depois que leva fica ''queta'', de boca calada...eta mulherada atrapaiada!!...e voce homens tarados ...num vem que num tem, pelo menos hoje não...manhã tarveiz!!.

                               Joaninhas são delicadas, mas homarada? voceis não sabem a fôrça que elas tem.

                             <><><><><><><><><><><><>


                               <><><><><><><><><><><>   


AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 10/08/2011
Código do texto: T3150543
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.