''  KATAVA....

           ....papel, latinhas vazias, vivia revirando lixos e lixeiras nas ruas, empurrando sua ''carriola'' feita de restos de madeira velha ''catadas'' em prédios demolidos , colocou duas rodas de um carrinho de feira todo quebrado que achou em um terreno baldio, catava tambem metal, ferro e vivia '' levando chumbo grosso'' se bobeasse, que neste comércio ambulante dos catadores a coisa ferve, é braba a coisa e a pobre catadora neste mundo ser virava, se defendia e atendia pelo nome de Maria....que dó !!!

            ...mas não era seu nome Maria não, foi batizada de Katarina, cresceu como Kate que todo mundo pronunciava como '' Kati'', era filha única de politico abastado que muitos tambem diziam ser muito, mas muito mesmo era ''abestalhado '', mas qual deles deixa de ser as duas coisas ao mesmo tempo neste pais, num é mesmo? e Kate era linda, cresceu e mais bonita ficou ainda, virou um mulherão, estudou em colégio particular e foi fazer faculdade de medicina em universidade do governo, claro, nem podia ser diferente....

             Universidade particular, aquelas que cobram os olhos da cara é para pobre, que as governamentais, as grátis, logico, são para filhinhos e filhinhas , no que fazem muito bem, afinal quem paga impostos são os pais deles, porisso nada mais justo que eles usufruem do que 'a eles por direito pertence, e nesta vida se formou Kate, a linda.

              Mas o que o pai dela e nem ninguem sabia era que Kate estava louca para ''katar'' qualquer biscoito de qualquer moço doido que na vida dela aparecesse e adivinhem de quem ela foi logo ''katar biscoito ''?

               Do Gervásio, o motorista nortista que dirigia a mercedes da familia, mas meninos e meninas!!! até eu kataria aquela coisa linda de ''chofer'' particular e com ele nem casava, so´acasalava, o que seria muito melhor...que coisa linda de homem mais gostoso e macho marrudo delicioso, gente!!! quando eu vi não acreditei, desejei, me insinuei, mas o desgramado parecia programado, nem me viu e muito menos minha bola da hora chutou...me desprezou na cara dura e so´depois que o ''eskandalo'' aconteceu foi que fiquei sabendo o por que?

                O tarado já ''comia'' a ninfeta desde o primeiro dia que por lá na casa foi trabalhar, diziam, e eu acredito que sim, Kate sempre foi muito fogueta, desde mocinha , tambem pudera!!! coitada , com aquele pai até tu´urubú toma no .....credo!!! 

                  E quando o velho tudo descobriu foi aquele atropelo, despediu o lindo e gostoso, ela tentou o suicidio, foi salva e enviada para.... ninguem sabia onde, ficou fora da cidade por um ano e quando voltou a primeira coisa que fez foi procurar o tal de Gervásio, que agora trabalhava em outra cidade e ''deu pra ele na hora'' e depois fugiu com ele para onde.... ninguem tambem sabia....

                   Foi aquela desgrameira danada e o pai usando de toda sua influência demorou um ano para descobrir o lindo casal, os pombinhos já tinham um outro pombinho arrulhando nos braços da orgulhosa mamãe...

                    E ai não teve jeito, Gervasio virou da familia e Kate que o tinha agora ''katado de veiz'' estava de novo em uma nova gravidez, e dizia que por ai não pararia e quem tudo isto sustentava era o povo brasileiro que pagava imposto para que pudessem pagar os ''salários milhonários'' do safado politico pai dela que como marajá toda esta corja sustentava, ele não, o imposto do povo....que horror!!!

                     Mas dizem, dizem , mas não afirmam muito não, e nem apostam , que quem tem ''zero'' tem medo, e como o pai é vingativo poderoso politico dos antigos , e dos novos tambem, dizem que Gervasio não teve morte acidental não, que aquele acidente do carro mercedes dele zerinho, novinho e que o breque falhou, o pé dele foi encontrado enterrado até o fundo e nada do pedal segurar a barra, e por falar em barra, a barra de câmbio e da direção foi encontrada quebrada no peito dele, misturou tudo por lá, airbag sangue e ossos....que coisa!!!

                      E Kate quando recebeu a noticia endoidou de vez, já não era muito boa da cabeça a coitada e com isto piorou mais ainda, desmaiou, foi levada para o pronto socorro e no velorio e enterro deu o maior trabalho e depois da missa de setimo dia sumiu, desapareceu e ninguem sabia onde a infeliz estava...buscas infrutíferas durante um ano e nada...e a louca estava gravida, sumiu o nenem tambem....

                       E anos depois , quase cinco anos, encontraram a tal de Kate catando papel , latas e ferro velho no lixão de uma cidade grande, estava banguela e parecia uma velha e puxava pela mão uma menina de seus quase cinco anos, o pai trouxe de volta para casa, a menina ficou, ela sumiu de novo e só agora foi vista catando papel, latinhas e ferro velho para vender e sobreviver e dizem que de tanto sofrimento, de tanta tristeza, Kate a catadora, tem a memoria fraca, curta, nem se lembra mais quem era, parece uma velha de sessenta e nem tem quarenta....pobre!!!

                        E muitas vezes passamos por catadores pelas ruas e ficamos imaginando quem são eles, de onde vieram, para onde vão e eu que conheci Kate a catadora sei muito bem de sua ''historia, de seu causo'' e me corta o coração saber que nada se pode fazer....tentam, mas ela não aceita, se recolhem e trazem de volta ela foge e volta a ser de novo a Kate katadora de papel, latinhas e ferro velho, faça sol ou faça chuva lá vai ela ''katando'', lutando pela vida....

                         E gente, cá pra nois, pensar que  o pai dela,rico politico famoso, corrupto ,e durante sua vida toda roubando e se  envolvendo em escandalos de desvios de verbas da saúde e da educação...credo!!! se ele não tivesse se envolvido nisto tudo teria sobrado mais dinheiro para estas pessoas irem para a escola e se tratarem melhor e hoje a filha dele faz parte da '' corja suja e fedorenta'' que ele tanto detesta....coitado, coitada!!!

                        Que loucura!!!


                                     ==================

                      


AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 08/08/2011
Código do texto: T3147203
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.