NINGUÉM É REALMENTE O QUE GOSTARIA DE SER

Ninguém é realmente o que gostaria... – disse Otto.

- Como assim?

- Somos como o caranguejo eremita, que constrói sua casa, ou melhor, encontra uma concha vazia e faz dela sua morada. E vai agregando coisas, pedaços de ostras, corais e pequenos pedaços de rocha à sua casa. E quando o caranguejo cresce, simplesmente abandona a concha e encontra outra.

- Compreendo parcialmente, mas gostaria que você explicasse melhor!

- Claro que estou falando de forma metafórica, amigo. Lancei mão do simbolismo, para me fazer compreender melhor.

- Bem amigo Otto, você sabe que tenho a minha própria crença. Ou falta dela.

- Ta... Ta... Lá vem você com aquele papo de agnóstico novamente!

- Bem, eu não acredito nas religiões. Acho que a que melhor me satisfaz é o Budismo. Se não tivesse aquele monte de rituais idiotas.

- O ritual é uma preparação para a mente e para o corpo.

- Não me convence!

- O espiritismo de Kardec também nos dá uma boa noção do além-túmulo.

- Com toda aquela baboseira de expiação?

- Não é baboseira. O assunto é sério!

- Cara... Esse papo de que viemos, (reencarnamos), para pagar dívidas de vidas passadas, também não me convence.

- Bem, você deve considerar o fato de mais da metade da população mundial ser seguidora do Cristianismo!

- Escute aqui; Não me faça destravar a língua! Você sabe bem o que penso do Cristianismo. Sabes que não tenho nenhum respeito por um “Deus” que prefere destruir que consertar. – Falando de Sodoma e Gomorra. E quanto ao dilúvio então? Um “Deus” megalomaníaco, que simplesmente resolve afogar todo um planeta. – Claro que eu nem acredito que isso tenha acontecido. Mas estou me baseando nas escrituras.

- Então amigo... Eu sei que os seus conhecimentos históricos são impressionantes...

- Isso sem mencionar a maldita da “Santa Inquisição”, que condenou a fogueira, mais de 500.000 mulheres e homens. Isso falando apenas dos que foram catalogados. Falando dos números oficiais. Pois na verdade, os números reais, ultrapassam a casa de 1.000.000. Onde estava o “Deus” que permitia que tamanha crueldade fosse cometida em seu nome?

- Eu sei de tudo isso. Por isso, sou praticante das Gnoses...

- Aquela baboseira que diz que não devemos gozar durante as relações sexuais?

- Não é bem assim! Na verdade, o orgasmo é uma energia poderosa, que se canalizada de maneira correta, pode nos trazer inúmeros benefícios.

- Caríssimo amigo... Não me faça rir. Isso é uma hipocrisia. Imagine se toda a população mundial adotasse essa religião! Em menos de cinqüenta anos a raça humana estaria extinta.

- Mas há exceções...

- O problema são as exceções, amigo. Ou é ou não é. Fazer concessões é ser hipócrita.

- Você é um caso perdido mesmo. Mas o que eu queria mesmo é lhe mostrar uma mensagem escrita por um dos nossos membros.

Eu permaneci em silencio.

- Intitula-se Estação da Paz.

“Simplesmente em Harmonia

Tantos caminhos... Tantas escolhas...

Mas, se recuperas o fôlego, encontras teu coração e nele o caminho a seguir.

Não te perturbes com pequenas coisas que parecem ter o poder de te fazer sofrer.

Quando não alimentas as ervas daninhas com tua água sagrada, estas perdem qualquer valor e passam como os ventos, como os dias... Sente a preciosa alegria de estar bem, em harmonia contigo e com tudo que te cerca.

Fica com a simplicidade, com o respeito ao tempo de cada acontecimento.

Alimenta o que te faz bem e deixa para trás tudo que obscurece a tua consciência, a tua intuição, o teu amor em relação à vida e a ti mesmo.

Prossegue atento ao que te fala o coração.

Não descuida de ti. É através da atenção que chegas ao silêncio e é no silêncio que encontras equilíbrio, paz de espírito, contentamento e amor.

Quando estiveres neste lugar, saibas que chegaste ao teu coração, e quando em sua presença, não há o que temer apenas amar e sentir que o grande é muito simples e o pequeno, também.”

Naioton
Enviado por Naioton em 07/08/2011
Código do texto: T3145222
Classificação de conteúdo: seguro