Casa Nova
Lembro-me como se fosse hoje a primeira vez que entrei numa casa nova. Era uma casa grande com paredes branquinhas, janelas marrons, e um cheiro todo especial de casa nova, com aquele brilho que somente as casas de alvenaria têm. Era a primeira vez que eu entrava numa casa de alvenaria, e que eu podia me sentir em casa em algum lugar.
A primeira casa é como a primeira namorada, ou então o primeiro carro, você jamais esquece. É uma sensação tão boa, de dever cumprido, de poder, de sair gritando agora eu to numa casa nova e vocês que se lasquem.
Aquela era uma casa grande devia ter no mínimo cinco quartos, não sei até onde isso é grande já que a Lady Gaga comprou uma mansão de mais de 60 quartos. Mas para mim aqueles cinco quartos eram grandes, dava certinho, um para cada um de meus irmãos e um para mãe e o pai, talvez os dois irmãos mais novos ficassem no mesmo quarto para sobrar um para as visitas. Era isso, casa nova tem que ter quarto de hóspedes.
Quanto a casa nova lá de cima, o sonho durou pouco, pois assim que terminamos a mudança, o dono da casa pagou pelo nosso serviço e eu e meu pai voltamos para a velha casa de madeira, com um só quarto na periferia