Lágrima no Asfalto

-(Debatendo-se)Demer....Não por favor me deixe em paz.........

-(Sacudindo-a tentando acordá-la)Acalme-se,sou eu Gustave(Abraçando-a fortemente)Acalme-se.......

-(Chorando em desespero)Oh querido.....Eles voltaram........Não me deixe só por favor Gustave.....

-(Olhando-a nos olhos)Tente se acalmar......Foi só um pesadelo....Eu estou aqui......Pare de chorar......(Limpando-lhe as lágrimas)Você não pode ficar nervosa assim....Pode fazer mal para o bebê querida....

-(Abraçando-o fortemente)Promete que não vai me deixar??

-(Abraçando-a)Prometo qualquer coisa....Mais acalme-se,vou mandar a Diana preparar um chá para você....(Levanta-se da cama)Já volto...

-(Puxa-o pelo braço)Por favor querido não demore.......

-(Beijando-lhe a mão)Não irei demorar.......

Gustave saiu batendo a porta atrás de si,sua expressão preocupada inquietou Emmy que estava na sala.

-(Olhando-o)O que houve Gustave??Os pesadelos de novo....??

-(Balançando a cabeça afirmativamente)Não sei mais o que fazer Emmy....Estão cada vez piores....

-(Levantando-se vai em sua direção e o abraça)Não fique assim meu querido,ela vai se recuperar......Ela é jovem(Olhando-o e segurando-lhe o rosto com as duas mãos)E logo será mãe......Ela vai se recuperar.....

-(Desvencilhando-se)E se isso não acontecer??E se ela não melhorar??

-(Sentando-se pega o livro sobre a banca)Ela há de melhorar....Agora acalme-se,precisamos de você bom e não doente.......

-(Indo em direção a cozinha)Vou pedir para Diana preparar um chá para ela.......

Ele caminha em direção a cozinha e encontra Diana absorta no preparo do almoço aproxima-se devagar e tasca-lhe um beijo no rosto fazendo-a assusta-se...

-(Sorrindo)Desculpe se a assustei Diana....

-(Sorrindo-lhe agradavelmente)Não se preocupe querido....Já me acostumei com suas brincadeiras........O que houve??O que lhe traz aqui a minha cozinha??

-(Encostando-se na pia)Mary.....Teve outro pesadelo....Você poderia prepara um chá para ela Diana??

-(Pegando a chaleira sobre a mesa)Ela ainda não se curou desses benditos pesadelos querido??

-(Ajudando-lhe com os ingredientes)Não Diana.....Estou ficando cada vez mais preocupado.....A cada dia eles ficam piores....Tenho medo que isso possa fazer mal ao bebê......

-(Pondo água na chaleira)Oh querido.....Ela passou por um trauma muito grande....Não vai se recuperar tão facilmente.....Mas tenho certeza que com seu afeto.....Logo ela estará boa......

-(Olhando-a triste)Diana.....Eu tenho tanto medo.....E se eu não conseguir amar essa criança como ela deve ser amada???

-(Segurando-lhe uma das mãos)Não acredito nisso meu amor.....Você é bom....Vai dar essa criança todo carinho e afeto necessários..........

-(Abraçando-a com lágrimas nos olhos)Oh Diana.....Será mesmo que eu sou bom???E se eu não conseguir???E se eu fizer esse pobre inocente sofrer???Eu não quero isso Diana....Não quero...

-(Alisando-lhe os cabelos)Oh minha criança.....Você e tão inocente quanto esse bebê....É um menino que precisa de colo....E que teve que aprender muito cedo a lhe dar com problemas......

-(Olhando-a com carinho)Você tem sido uma mãe desde que meus pais morreram Diana.....O seu amor por mim e pela Emmy nos ajudou a não esmorecer.....

-(Apertando-lhe as bochechas carinhosamente)Eu cuidarei de vocês o quanto for necessário......

-(Sorrindo-lhe a abraça)Obrigado.......

-(Soltando-lhe para olhar a chaleira que fazia um barulho estranho)Veja só o chá tá pronto.....

-(Pegando uma bandeja e pondo uma xícara sobre ela)Vou levá-lo....Talvez ela se acalme.....

Ele equilibra a bandeja nas duas mãos e vai em direção a porta do quarto...Abre vagarosamente olha na cama e não encontra Mary,poe a bandeja sobre a banca e vai até o banheiro ao abrir a porta depara-se com o corpo inerte de Mary sobre uma possa de sangue.....

-(Achando-se desesperado)Mary.....Oh meu Deus o que houve??(Sacudindo-a)Acorde Mary fale comigo.....(Carregando-a leva-a para cama)Oh meu amor....O que aconteceu??(Gritando)Emmy....Diana corram aqui...

Da sala Emmy pôde ouvir o grito desesperado do irmão...Diana saiu da cozinha atordoada com os gritos..As duas seguiram em direção a porta do quarto....

-(Indo em direção a cama)O que houve aqui Gustave.....??

-(Entregando-lhe o telefone)Ligue para o médico Emmy.....(Olhando em direção a Diana)Pegue toalhas para conter a hemorragia.....E também uma camisola limpa.....

-(Olhando para irmã que discava nervosamente os números)Vou pegar o carro...Fique aqui com ela....

Ele saiu correndo e foi em direção a saída,chegou na garagem e abriu a porta rapidamente...Parou em frente a porta do carro e a abriu...Entrou e dirigiu até a entrada da casa,depois entrou novamente e foi para o quarto....

-(Olhando para irmã)E então??

-(Olhando-o)Liguei para o médico ele disse para levarmos ela imediatamente.....Diana já lhe trocou as roupas mas não adiantou muito ela está sangrando.....

-(Indo em direção a cama a carrega)Vou levá-la.....Você vem comigo??

-(Levantando-se)Claro......

Os dois seguem para o carro,Emmy entra no banco de trás e Gustave deposita o corpo inerte sobre o banco,a cabeça de Mary fica encostada no ombro de Emmy que a abraça,Gustave vai para o banco do motorista ele liga o carro e partem.............

Carol S Antunes
Enviado por Carol S Antunes em 25/07/2011
Código do texto: T3118321
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.