Viver ou Morrer?

A vida: Um certo homem uma vez chegou diante de um precipício e disse: Devo pular ou não pular? Um certo silêncio pairou naquela noite fria e tenebrosa. Pule! Sussurrou alguém ao longe. Pulo? Perguntou o Homem diante do abismo. Sim pule! Então o homem disse quem fala comigo? Sou eu a solidão. Me conheces? Perguntou o homem. Sim vivo te acompanhado desde as tuas piores tristezas...! Então o homem novamente perguntou: Pular ou não pular? Não! Gritou uma voz doce e gentil. Não Faça isso! Quem fala comigo? Sou eu a alegria a felicidade, conpreenção, liberdade, o canto sou o passaro, sou o céu, e sou o mar, sou o tudo, mas posso ser o nada, depende de como você irá me aceitar. Mas já que muitos conhecem outros por apelidos ou verbo, meu apelido é: AMOR. Por que quando te procurei não te encontrei, e nas despedidas, aquele abraço não pude dar? Quando chorei, minhas lágrimas não passavam de pingos de fel? E quando estive no escuro a solidão aparece pra me visitar? (perguntou o Homem) Eu sempre estive contigo amigo, meu amante, marido, meus istantes. Cuidei para que pessoas te visitassem e como sempre fiz te deixasse um pouco de carinho e ternura, mas ao longo do tempo você resolve me deixar! Eu não te deixei Homem, você por si só, se jugou. Então eu não pulo é isso que você diz? Sim não pule, pois eu estou aqui, e saiba que só se vive uma vez, então vem pra perto de mim. Mas e a solidão? (perguntou o Homem) Que solidão? (perguntou o amor) essa eu não conheço, só sei que quando chego ela sai, ou então a não vejo. Vamos vooe comigo pois o mundo é muito grande, ele é belo e é bonito não fique ai, sendo vítima de um perigo! Seja forte e valente, passe por cima dos problemas, e não se julgue um incoerente. Pois Deus um dia voltará, e para o suicídio não tem perdão, se afaste do desatino da dor da solidão, abra os olhos, pois o que importa é que eu Te amo. Viva, pois viver é sempre ter uma saida! Davison Duarte.