Homo corruptus - final

Mas eu ia, assim ,bem alegre artificialmente alegre, quando dei de cara com um espécime ;do tal Homo corruptus, ele estava bem vestido, olhos verdes, cabelos bem cuidados, pele andrógina, olhar profundamente reluzente, terno Armani; bem na foto, e literalmente, pois a dita cuja estava pregada num poste bem na minha frente.

Fiquei bastante crédula de que sua cara ali bem estampada, era de um político em campanha, mas lêdo engano, era ele, o candidato a síndico daquele condomínio, onde agora, eu, residia: Fiquei arrrepiada.

Bom se ele não fosse um ex-padre, da Paróquia, onde agora eu ocupava espaço para ministrar meu Projeto de Teatro, muito que bem, só que ver que alguém com quem você já travou contato, e de forma aparentemente cordial, transformado num indivíduo da nova espécie descoberta por essa bióloga que aqui vos narra, é excentricamente especial.

Depois de vê-lo assim tão capitalista e lógicamente egocêntrico, vestindo um novo estilo, e o ter visto tão franciscano, deixa qualquer humano, em reflexão, querendo ou não.

A nova espécie pode estar em qualquer lugar, travestida , e em qualquer nicho, Cuidado! ela poderá ocupar o seu lugar no Planeta, como aconteceu quando ainda éramos erectus, neanderthalensis etc...

Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 07/07/2011
Código do texto: T3080980
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.