O primeiro baile... 21

 

 

Seu aniversário se aproximava e ela estava cheia de preocupações, pensando como é que iria fazer quando a madrinha lhe trouxesse o presente prometido, pois em casa não tinham nem mesmo pratos e talheres decentes para que o bolo fosse servido. Tudo era muito humilde naquela casa...

Na época, as coisas não eram como hoje que, quando alguém dá uma festa ou serve um bolo simplesmente, encontramos produtos descartáveis, pratinhos feitos de papelão e talheres de plástico que saem bem mais em conta, usam-se uma só vez e jogamos fora.

Não sabia quantas pessoas estariam presentes neste dia, pois não havia convidado ninguém, mesmo por que não seria uma festa. Mas estava desconfiada que as colegas de trabalho fossem, pela madrinha, convidadas a experimentar um pedaço do bolo e, se o mesmo seria levado a sua casa, era lá que iria ser servido, portanto ela deveria estar mais ou menos preparada.

Comentou então com o pai sobre os detalhes que a estavam preocupando. E, não é que, no dia seguinte o pai, pedindo um adiantamento em seu serviço, comprou-lhe um jogo de pratos para bolo, de porcelana, lindos, todo decorado com flores miúdas e uns filetizinhos cor de ouro, juntamente com os talheres. Este seria o primeiro presente de aniversário, em sua vida, dado pelo pai, o qual ela tem guardado até hoje. Ficou feliz, mas, ao mesmo tempo, preocupada, pois sabia que aquela quantia gasta, no fim do mês iria fazer falta para outras coisas, mas o pai deveria saber o que estava fazendo.

E, o dia tão esperado chegou e, com ele, seus quinze anos! Era nove de dezembro, amanheceu um dia muito lindo, pleno verão, fazia muito calor, ela vestiu-se tomou seu café e foi para o trabalho.

Continua.

Zelia C Silva
Enviado por Zelia C Silva em 03/07/2011
Código do texto: T3073512
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.