Para sempre...Amigas de Lennye

Era manhã de sol,do dia dezeseis de Março do ano 1957.Mara saia para caminhar pelo parque ao amanhecer. Como já era acostumada sair sozinha e fazer uma maratona vontade caminhar pelos bosques e conversar com as arvores e as boroletas que pousavam nas flores dos jardins.Ia e vinha, para lá e para cá em busca sol,ela adorava contemplar a natureza
O dia estava frio e  a neblina pairava no ar gelado,o vento frio soprava nos seus lindos cabelos crespos.
Maria era uma menina triste,pela perda de sua estimada mãe.
A jovem pre-adolescente,estava em conflito com sigo mesmo,sempre solitária ela esperava encontrar amigos para dividir seus dilemas e ilusões.Seus dias estavam vazios,sem atrativos para uma jovem de pouca idade.
Maria caminhava sozinha,vivia sozinha,morava sozinha não tinha ninguém.
E por cima disso ainda era muito timida.
Pelo parque as pessoas pareciam não a vê,se a vê,não davam a menor atenção a moça.
Paria pensava.Mas porque ninguém me olha,não me vêem?
Bom dia...Bom dia...Não respondiam a Maria.Parecia que ela era invisivel.
Sem ter ninguém,ela se aproximava das plantas,, e conversava com os pássaros e oferecia flores e falava baixinho comas borboletas que pousavam nas flores, nas gramas,dos jardins.
Borboletas!Passarinhos...Eu vivo neste mundo muito sozinha!!!Vocês querem ser as minhas amiguinhas.?
Assim ela disfarsava os olhares que não diziam nada.
E assim Maria passava o dia inteirinho caminhando pelo parque,e com nada se importava.
_Puxa.Estou vendo uma linda tulipa vermelha,esta era a flor que a minha mãe mais gostava.Vou aprecia-la e cheira-la.
O dia se passa entre descanso e caminhada ao sol e agora Maria estava radiante.
Senta sobre a grama verde e fria para sentir a brisa do ar preencher seus pulmões,mas ela adormece num sono leve.
A jovenzinha dormiu como uma fada.
Maria queria ser Bailarina e carregava este sonho desde criançinha, mas não esprava que, o seu mais forte dezejo, estava para acontecer.
Annye.Uma jovem bailarina que também caminhava todos dias pelo parque estava atravessando em direção a Ilha, viu Maria dormindo desolada.
Se aproximou.
Pensou.
_Extranho?Uma menina tão linda!Não deve estár só.
Pensou mais uma vez.
Impossível.Que alguém possa passar e não vir até ela?
Já já,é noite.Quem será esta garota?
Annye sentou ao lado e esperou.
Annye a acorda,mexendo nos braços da garota.
_Oii,oiii,falava com a menina.
Assustada a menina estremece,qqqq?
_Eu sou Maria... e você?
Responde.
Eu eu sou Annye...
Maria começou uma longa conversa.
_Você sempre vem aqui?
Sim... todos dias.
_Onde você mora, o que fazes?
Maria.
_Na Rua da Amizade.
Annye.
_Háááá..que bonito! Rua da Amizade.
Annye.
_Eu sou professora de ballé,tenho muitas amigas e você?
Tem amigas?
Maria não!!!não tenho amigas sou sozinha sem ninguém com quem conversas...
Annye.
_ Pois eu sou.Sua amiga.Quer ser minha amiga?
Maria abraçou e beijou Annye,sua nova amiga.
Sairam as duas conversando e caminhando.
 Annye.
_Vou te levar para conhecer o meu Etúdio de Dança e pegou nas mãos da amiga,vamos quero te ensinar a bailar.
Você me ensina?Sim.Responde Annye.
A alegria da jovem estampo o lindo rosto.Estava anciosa para conhecer os vários cursos que sua amiga falava em ensinava.
Ballet,Sapateado,Jazz,Dança de Salão,Reeducação postural e Teatro.
Maria foi recebida pelos pais de Annye,mas de nada sabiam sobre a menina.
Maria estava muito féliz por a encontrar,pois Annye era uma grande amiga e não poderia ser mais perfeita.
Agora a menina queria estar atenta aos conselhos da amiga bailarina e viver um clima de cumplicidade amizade como uma irmã que nunca teve.
Isto ela nunca esperou,mas sonhava muito,um dia dançar o ballet.
Annye é uma bailarina cheia de atitudes nunca perdeu a essencia que uma bailarina tem.
Foi ate o seu guarda roupa,abriu e entregou a Maria um lindo vestidinho de balet.Maria sentiu que a influência estava visivel naquelas lindas roupas porue era a coleção mais incrível de roupas de ballet.
Maria tremia de alegria.
Annye vestiu uma roupa muito encantada e convidou a amiga a subir as escadas que dava acesso a academia de dança da bailarina Annye.
Maria,imediatamente se vestiu parecia que aquela peça de roupa ja tinha sido feito para o corpinho da mocinha. Confortadamente!!!disse Maria e gargalhou.Remetendo à amiga está com muito prazer com sua companhia.
O bastante para Maria encher os olhos de lágrimas.
A novidade agora seria o próximo passo que Maria que só esperava esperava ,começar as aulas de ballet.
Annye e Maria ficam na sala do stúdio,admirando onde ela ensina ela queria conversar com a amiga  para conhecer.
Ela falou :
Maria é preciso que você vá ao encontro da liberdade e entre no clima da paz e do amor e viver cada momento com intensidade para aprender dançar o ballet.
Maria ficou atenta a tudo que a amiga falava.
Depois de alguns dias a menina já havia aprendido alguns passos do ballet ficando mais influente na sua vida.
Os dias passavam e as amigas redescobriam os valores que o ballete trazia em suas vidas tanto na beleza.quando no aprendizado.
Os dias passaram e Maria se aperfeisoava mais no ballet,seu corpo ficava mais arrebitado e suas curvas se delineavam.
Apresentações em eventos,premiações começaram a surpreender as bailarinas que viraram rotina.
Um dia as moças foram convidadas para fazer uma apresentação em uma festa de formatura da filha do Rei numa cidade da Califórnia.
As bailarinas estavam muito feliz,elas estavam vivenciando belos momentos quando descobriram que estavam participando daquela festa em uma cidade fantasma.
A cidade era Bodie cituada ao leste da codilheira da Serra Nevada EUA.
O Rei que as levou para o Baile de formatura de sua amada filha caçula as convidou para conhecer o seu castelo,onde ele preservava objetos pessoais e da antiguidade deixado por seu antigos moradores.
Era um castelo que estava abandonado perto de uma colina.
As meninas que tinham ido até la´só para conhecer,apreciaram aqueles grandes vales e jardins que por lá existiam.
Aquilo que jamais as bailarinas haviam visto,atraiu as jovens a ficar e se instalar na California.
A idéia inicial das moças era abrir uma acadamia de ballet naquela cidade maravilhosa.
E se destacando as profissionais da dança garantiam que nunca mais iiriam perder o status e fariam grande sucesso seriam as bailarinas mais famosas do mundo.
Maria e Menny tinham um grande desafio com a brilhante ideia e ao ipacto que a atividade teria a cidade.
Para abrir sua academia Maria e Menny investiu tudo que tinha guardado da carreira de bailarina.
Depois de dois anos a academia de ballet que levou o nome de "Amigas do Ballet Park",ganhou statuss e obteve muito sucesso.Elas concluiram, uma coisa é certa,nada é por acaso.
Hoje as bailarinas amigas são donas uma griff de roupas e sapatos para bailarinos nos mais variados modelos elegantes e sofisticados da moda Européia.
Enfim fizeram sucesso no Brasil e Estados Unidos da Europa.

www
.fatimacoelhosoar.net
escritorafatimacoelhosoar
Enviado por escritorafatimacoelhosoar em 30/06/2011
Reeditado em 23/05/2019
Código do texto: T3066269
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.