O primeiro baile... 20

 

A próxima aula seria dalí há uma semana, ia pensando ela, de volta pra casa...

Teria que faltar mais uma vez no seu curso, da escola do SESI será que a mãe não iria achar ruim?

Mas ao colocar o pé pra dentro de casa, veio a mãe, com ares de poucos amigos e deu-lhe “aquele pito”!

_ Como é que você fica até uma hora desta na casa dos vizinhos minha filha? Já passa da meia noite e, alem do mais faltando no seu curso! Amanhã terá que acordar cedo para ir trabalhar!

Sentiu então, que teria arranjado mesmo, uma bela  encrenca e, ficou muito preocupada, mas pensou: Amanhã, quando mamãe estiver mais calma, converso com ela.

Mas, o que ela não sabia era que o pai, já teria dito à mãe que, aquela seria a primeira e também, a última aula de dança dela, pois não iria deixar que aquilo se repetisse, afinal de contas, não poderiam atrapalhar, com aquele barulho e a música alta, os demais vizinhos.

No outro dia quando, ao falar com a mãe, ficou sabendo

das ordens do pai, ficou triste , mas ao mesmo tempo achou que aquela única aula, já seria o suficiente para

que não fizesse feio no dia do baile e, com o pai não tinha conversa, ele falou, estava falado!

Já teria recebido mesmo as instruções de como comportar-se num

ambiente daqueles, não havia mais dúvidas.

Iria conversar com Dnª Luiza e o Sr. Roberto pois sabia que os mesmos iriam entender perfeitamente.

E assim foi feito! Os amigos entenderam e, foi o fim das aulas de dança.  O caso estava resolvido!

Pra ela, não tinha “tempo quente”, fazia e também desfazia...

Agora, estava na hora de pensar em seu aniversário, faltava pouco tempo. Iria completar os seus tão esperados quinze anos.

Não tinham o hábito de fazer festas, mesmo porque a situação financeira, como sempre, não era das melhores e, se fizesse pra um, teria que fazer para os outros seis, realmente não havia condições.

Mas... A madrinha estava fazendo agora, lá mesmo, na escola do SESI, um curso de arte culinária e, estava aprendendo á fazer e confeitar bolos...

Já tinha prometido! Faria para ela, um bonito bolo de aniversário!

 

Continua...

Zelia C Silva
Enviado por Zelia C Silva em 28/06/2011
Código do texto: T3063237
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.