O Azar que Virou Sorte?

O sol escaldante e o calor das duas da tarde pareciam insuportáveis, pois o cimento e o asfalto da avenida estavam em fogo. Minha testa e meus óculos estavam banhados em suor. Eu tentava me refrescar com a gola da minha camisa, mas era inútil.

Na esquina próxima, para minha alegria, vejo meu microônibus aparecer.

- Finalmente. – falei.

O ônibus aproximou- se e eu sinalizei. Mais duas ou três pessoas se aproximam, pois também iriam pegar o mesmo ônibus. Em um momento raríssimo de cavalheirismo meu, deixei uma moça subir na minha frente, era o ultimo da fila. Pude vê-la sacando sua carteira de estudante e o dinheiro, para logo depois passar pela catraca.

Com minhas duas moedas de cinqüenta centavos e a carteira de estudante nas mãos, entreguei para o motorista/cobrador do ônibus. Quando notei que algo não estava correto.

- Você vai ter que esperar o próximo, por que a catraca travou. – disse o motorista.

- Rapaz, mas eu esperei até agora, nesse sol, nesse calor. – tentei argumentar.

- Não! – falou – Tem que esperar o outro.

- Eu pulo a catraca.

- Não.

- Não posso ir aqui na frente?

- Não, só no próximo.

Fiquei aborrecido.

- Porra! – berrei – Eu não vou em outro, tenho que ir nesse. Você sabe o quanto demora pra vir o próximo ônibus?

O Motorista puxou o freio de mão e desligou o ônibus.

Dando-me por vencido, virei às costas e sai.

- Tá bom, então! – gritei.

Desci do ônibus, olhei para o número na lateral do veiculo “153342”.

Por sorte, peguei outro transporte que vinha em seguida. Não era a mesma linha, pois essa dava uma volta maior: ia para o terminal e teria que pegar outro ônibus, felizmente, de graça.

Um pouco mais a frente na avenida, pude ver o microônibus com o pisca-pisca ligado, demonstrando que estava com problemas.

- Merda. – falei baixinho, pois ainda estava chateado.

Mas, como nem todos os males são maus. Acabei descobrindo que chego mais rápido em casa indo para o terminal, pois perco muito tempo esperando o outro ônibus.

Cheguei à minha casa, joguei a mochila de lado e fui tomar um banho, depois fui atrás de comer alguma coisa.

De noite, quando liguei a televisão. Estava nos comerciais. Pouco depois, o telejornal começou.

A âncora do noticiário falou as manchetes. Uma quase me fez vomitar.

Para meu terror e asco, as imagens do ônibus capotado com o número “153342” e de algumas manchas de sangue em parte da lataria

João Murillo
Enviado por João Murillo em 27/06/2011
Reeditado em 27/06/2011
Código do texto: T3061209
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.