MEU DIARIO II
(Continuação de Saúde Precária)
Dia 16. 12h00 – Querido diário,
Não sei onde foram Karol e as famílias dele. Liguei para os três apartamentos e ninguém respondeu.
14h00 – Consegui falar com meu amor. Marcamos um banho de piscina. Espero que ele vá com a sunga verde. Ele fica mais lindo, vestido com ela. Às vezes eu fico imaginando como será o corpo dele sem a sunga. Chega me dá um calor. Drica Sales diz que o pinto dele deve ser pequeno porque ele ainda é menino como o irmão dela que é da mesma idade de Karol. O do irmão grande dela, ela disse que parece uma banana. Será que o pinto de Karol vai ficar grande como uma banana? Vou vestir meu biquíni branco que ele diz que é lindo.
14h40 – Querido, queridinho diário. Hoje é o dia mais feliz da minha vida. Meu amor me deu o primeiro beijo na boca e disse que todo dia vamos repetir o primeiro beijo. Ele disse que me ama, que me AMA... A M A... A A M M A A!!!! Estou com vontade de gritar para todo mundo ouvir...
---------------------------------------
Dia 16 – 14h40
Uipiiiii!!, Beijei Carol. Fechei os olhos para criar coragem, e disse a ela que a amo. Aí ela disse que também me ama. Agora somos namorados.
--------------------------------------
(batidas na porta) – Pode entrar. Mamãe? O que é que você está fazendo em casa a essa hora?
- E eu não tenho direito a ter uma folga? (risos)
- Claro que tem. (Karol levantou-se e abraçou a mãe)
- Menino, o que deu em você? Por que cresceu tanto? Está maior do que eu! (risos)
- É porque eu faço parte da equipe de esportes.
- Era também sobre isso que eu queria conversar com você. Além das doze matérias que você tem para dar conta, tem os cursos de inglês e espanhol, joga no time de futsal, entrou para a equipe de natação e ainda namora com Carolina. Eu acho muita coisa para um rapaz de treze anos.
- Mas mamãe, eu só não passei por média em Geografia...
- Sim. E não acha que foi por causa de tantas atividades?
- Eu só errei as respostas porque confundi os continentes, mas eu sabia tudo, na ponta da língua.
- Meu filho entenda uma coisa. A cabeça da gente pensa uma coisa de cada vez. Se você não estiver concentrado naquilo que estiver fazendo, vai confundir os assuntos como aconteceu com a prova de Geografia. Outra coisa. Está certo que você passou por média nas outras matérias, mas suas notas diminuíram. Olhe aqui seu boletim com as notas e avaliações dos três períodos. Veja que nos dois primeiros, suas notas eram bem maiores. No terceiro diminuíram e agora estamos na metade do quarto. As suas notas podem, e devem, melhorar, mas também podem piorar se não fizermos uma arrumação nesses seus horários. Suas notas do primeiro semestre são uma beleza. O que você acha que aconteceu para que elas diminuíssem no terceiro período?
- Não sei.
- Eu acho que você sentiu muita falta de Thomas e de Helga.
- De Helga sim. Eu gosto muito dela. Acho ela a menina mais linda do mundo.
- Meu filho, e Carolina? (disse a doutora com espanto fingido)
- Carol é minha namorada. Helga é minha amiga. Só amiga.
- Eu acho que já ouvi essa afirmação várias vezes este ano. Disse a doutora Beatris retirando os óculos e olhando fixamente para a cara do filho que estava sentado, abraçando os joelhos, com os pés no assento da cadeira.
- Não tem nada a ver mamãe.
- Olhe lá! Se você não gosta mais de Carolina, como gostava antes de conhecer Helga, é melhor acabar com esse namoro.
- E a gente não pode ter mais de uma namorada?
- Poder, pode. Mas não deve. Isso é brincar com o sentimento dos outros e isso não é certo. Só cafajestes agem assim.
-----------------------------------------------
Muitos dias depois, quando Karol entregou o pacote de pão na casa do pai, Laís disse-lhe:
- Falei com tia Beatris e você vem jantar hoje conosco. Fiz sopa cremosa de batata com cebola.
- Hum! Que bom...
- Chame Carolzinha para o jantar.
- Ela foi com “tia” Carolina para a casa da avó.
Durante o jantar, Laís comentou – tia Beatris está muito satisfeita com a recuperação de suas notas.
- Também ela fez eu sair da natação...
- Mas criatura, como é que você podia dar conta de tanta coisa ao mesmo tempo?
- Ela mandou eu escolher ou futsal ou natação. E ainda disse que o melhor era o futsal, porque é um jogo coletivo que obriga os jogadores, um ajudar ao outro e essas baboseiras todas de ajuda, ajuda, ajuda e que era só uma hora de treino, dois dias na semana, enquanto que a natação, treina duas horas todo dia.
- Mas não foi melhor assim. Você passou e agora vai viajar com papai quando ele for para o congresso.
- Que congresso?
- De psiquiatria que vai ter na Alemanha, do dia oito até quinze de dezembro. Você vai ficar uma semana na casa de her Thomas e frau Frida e vai esquiar na neve com eles e os meninos.
- Obá! Eu vou ver Helga, ... Vou ver Helga, ... Vou ver Helga...
--------------------------------------------
Como tudo na vida, a história de Karol continua...
Adolescente moderno, que tem o privilégio de ter três casas, oito irmãos e os pais que o amam e acompanham seu desenvolvimento com respeito e vigilância constantes.
Seu sobrinho e afilhado Benjamim será, talvez, o contraponto para que as certezas inabaláveis de um dia se transformem em nada no dia seguinte, na interminável gangorra dos desejos adolescentes.