O primeiro baile... 19

 

_Uma dama não deve “pegar” o cavalheiro pelo pescoço e sim colocar a mão esquerda levemente em seu ombro, com a delicadeza de um pássaro ao pousar...

_Enquanto que, o cavalheiro a segura pela cintura ou um pouco mais acima, nas costas, também com muita delicadeza e classe!

_Feito isto, é prestar atenção no compasso da música deixando que a mesma tome conta de seus sentidos e, o cavalheiro terá a incumbência de conduzi-la pelo salão, onde deverão deslizar como plumas ao vento... _ È tudo muito fácil!

Enquanto dava estas explicações, no rádio, o

locutor anunciava, em alemão: Wir beginnen unsere Lieblings-Show (Começamos nosso programa preferido!).

O Sr. Roberto levantou-se da cadeira em que estava sentado e, dirigindo-se à Dnª Luiza convidou-a para a primeira valsa.

A sala ficou pequena para os rodopios do par...

Como dançavam! Pareciam mesmo, duas plumas flutuando naquele pequeno espaço! Só pararam ao fim do último acorde. Eu até acho que o casal

estava “adorando” o fato de ensinar dança para a amiga, isto estava sendo uma ótima desculpa para matarem a vontade de dançar, pois há muito tempo que não o faziam.

_Prestou atenção? Perguntou o Sr. Roberto para

sua aluna. _ Não será difícil aprender, disse ele.

E, começava a segunda musica uma valsa muito linda! Danúbio Azul...

_È a sua vez, disse ele. Pegou-a pela cintura e, saíram a valsar. Ela, muito esbelta, magrinha mesmo! Leve como uma pluma! Não demorou nada a pegar o jeito.

Aí é que começou mesmo o baile, era uma valsa com ela, outra com a Dnª Luiza. E assim foram até o final do programa.

Despediram-se, pois já se fazia tarde, mas não sem antes combinarem uma nova aula...

 

Continua...

Zelia C Silva
Enviado por Zelia C Silva em 24/06/2011
Código do texto: T3055336
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.