PRINCIPíO
Todo dia uma novidade, mas não contava com essa. Desalojar o meu coral por causa desses fios, antes o fizessem passar subterrâneos. Eles bem que podiam ser poupados dessa violência. Como entender que as dezenas de pássaros canoros que me despertavam, agora não possuem mais os galhos que os abrigavam. Triste despertar.
E mais essa! Sons de gritos e humilhações com ameaças e agressões, vindos desse meu vizinho da esquerda. Será que toda argumentação que já usei para dissuadi-lo não é suficiente para cessar essa tortura diária, que ele chama de educação.
Sinto-me cheio de gripe “até os cabelos espirram”, não sei se me falta criatividade em meus argumentos, ou muito pelo contrario, á ele é que falta no educar, mas uma coisa é certa. Quem é educado na violência vai educar na violência também, e pior, vivera nela e por ela. E isso tem que acabar agora. Se não o fizer irei garantir esse absurdo no futuro, vai que cresce compra a casa da direita, e perpetua a intransigência incomoda e absurda. E no futuro pode ser que o problema seja outro e o agredido será ele, e eu no meio passivamente.
E tem mais e se os vizinhos desses aprenderem agredir ao invés de educar com dialogo e respeito. E isso me dá calafrios quando percebo a extensão do problema. Vizinhos se agredindo ou até mesmo cidades, países e a terceira guerra mundial vai estar declarada. É melhor acabar com esse mal pela raiz.
E acabando essa falta de imprevisibilidade, os pássaros serão poupados, é claro. Toda vez que implantarem uma rede elétrica ou de telefonia, ou seja, lá o que for, o farão subterraneamente para não incomodar as arvores e seus futuros moradores. Os pássaros e esse maravilhoso coral serão poupados. É melhor levantar logo tomar um café e resolver isso antes que...
DIMITRI 22/06/2011