bombom e chuva

Um homem era muito amargo. Muito amargo mesmo. Teve uma vida muito difícil e por causa disso e tornou uma pessoa de convivência extremamente difícil.

Os empregados sentiam muito medo dele, e as pessoas no escritório nem gostavam de passar perto da sala dele.

Ele era conhecido por humilhar suas secretarias. Todo mÊs era uma diferente, porque ele não tinha paciência de explicar o trabalho às meninas, e como eles não faziam as coisas direito (por serem novas no emprego) ele humilhava, chamava-as de burras, idiotas.

Elas sempre pediam demissão chorando e ameaçando processá-lo.

Um dia, uma moça muito diferente entrou pra trabalhar com ele. Ele pediu um café, ela trouxe com açúcar, ele xingou e disse que não iria tomar aquela porcaria. Jogou a xícara no chão e ela quebrou em mil pedaços.

A moça juntou os cacos.

Ele então pediu um bolo. Ela trouxe de chocolate, ele xingou de novo e disse que não iria comer aquela droga. Jogou o bolo no chão.

Ela juntou os restos.

No dia seguinte, com muita chuva, ele chegou querendo matar os outros, como se os funcionários tivessem culpa da chuva. Ele encontrou uma carta na sua mesa. Do lado estavam a xícara toda colada, e um pires com os restos do bolo dentro.

“Senhor, me desculpe a ousadia, mas estou pedindo demissão. Não tenho porque ficar no seu escritório, não fui educada para sofrer humilhações. Minha mãe doente não me ensinou a ser subserviente, me ensinou a ser gentil e educada. Sinceramente, o senhor se comporta como se tivesse 10 anos de idade, e merece umas boas palmadas.

“Consertei sua xícara, mas ela continua rachada, é assim que ficam os corações de todos ao seu redor. Rachado, mas tem conserto. O seu coração, no entanto, está como o bolinho. O bolinho não tem conserto, ninguém vai comer um bolinho velho, chutado e esrafelado.

“Ninguém vai querer seu coração. E quando o senhor ficar velho só vai ter por companhia um bolo de trigo e um café sem açúcar. Deixei este trabalho enquanto ainda tenho algo doce dentro de mim.

“Mas, sou uma pessoa boa e não desisti do senhor. Dentro da sua gaveta tem algo que vai deixar sua vida mais doce.”

O homem abriu a gaveta e dentro encontrou um bombom. Um único bombom, em um dia de chuva.

Karine Maria Lima
Enviado por Karine Maria Lima em 21/06/2011
Código do texto: T3048391
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.