O PAGODEIRO E A MULATA

Um simples conto água com açúcar, só para dar sabor ao dia.

Ela sentiu aquela mão sobre o seu ombro direito e virou-se assustada, mas com um belo sorriso no rosto. E ele estava lá, com o rosto resplandecendo de alegria, parecia que não via Miranda há muitos anos.

Ela se virou e o cumprimentou com carinho. Joaquim sentia irradiar alegria, dentro de seu peito peito, e dentro dele tudo parecia festa. Ele realmente achou que ela nunca voltaria a aparecer naquele pagode, desde que os dois haviam brigado.

Há alguns meses atrás, Joaquim estava namorando Miranda, e no dia em que ela não pôde ir ao Pagode do Fagundes, ele se excedeu na bebida e acabou nos braços de Coralina, uma morena daquela região.

No entanto, no final da festa, Miranda chegou no pagode, e teve uma grande decepção: Joaquim estava aos beijos e abraços com a jovem Coralina.

Miranda não teve dúvidas, olhou para os dois, encarou Joaquim, balançou a cabeça e foi embora. Ele ainda tentou impedi-la, mas, não conseguiu segurá-la, pois ela pegou um táxi que estava passando perto dali, e não olhou para trás.

Depois disso, Joaquim não conseguiu mais falar com ela. Ela não atendia suas ligações e não o recebeu mais em sua casa.

Miranda era uma mulher de personalidade, e alguns dias depois, quando finalmente Joaquim conseguiu abordá-la na rua, ela falou com a voz firme e forte, que tudo havia acabado, e não tinha volta.

Mas, naquele sábado, quase seis meses depois Miranda finalmente voltara para o Pagode do Fagundes, e Joaquim se alegrou e foi falar com ela, cheio de saudades e amor para dá.

Ele disse que estava muito feliz que ela havia voltado, e que ele estava morrendo de saudades, e lhe falou da música que tinha escrito para ela, e a chamou para escutar ele cantar.

Miranda só sorria com carinho, e foi com ele para junto do grupo de pagode.

Joaquim tocou empolgado como nunca, a linda música que falava de seu amor e sentimentos por ela, e no final com lágrima nos olhos, ele pediu perdão e disse que estava muito feliz que ela havia retornado e o quanto estava empolgado para voltar para ela, pois nunca mais tinha namorado ninguém, só esperando o retorno de sua amada Miranda.

Ela deu um sorriso maroto, jogou os cabelo para o lado, e balançando a cabeça, disse que não havia mais lugar para ele em seu coração, e beijando-o no rosto, ela se despediu e partiu, deixando Joaquim sem palavras e com lágrimas descendo pelos olhos.

Quem entende a mente e o coração.

Noélia Alves Nobre
Enviado por Noélia Alves Nobre em 14/06/2011
Reeditado em 01/02/2018
Código do texto: T3033571
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.