Dia dos namorados bem cotidiano

Tarde noite de sexta-feira.A fila ultrapassava os escassos limites do terminal de auto atendimento bancário e ocupava o corredor do shopping.Uma idosa demorava-se numa das máquinas,brigando contra o teclado e recusando ajuda.Resignados,todos depositavam suas esperanças de passar pouco tempo ali no outro caixa eletrônico.

No quarto lugar da fila estava uma jovem de não mais que vinte e cinco anos com uma pesada mochila nos braços e evidentemente gripada,a julgar pelas repetidas fungadas de nariz.

Uma música eletrônica ecoa no ar.É a campainha do celular da gripada,que atende:

__Alô?Valéria?Oi amiga!

Do outro lado da linha a amiga faz uma pergunta.A moça passa a mão pelos cabelos castanhos e responde,ao mesmo tempo em que começa a chorar:

__Foi o Túlio.Ele me disse que tinha uma coisa importante para me dizer,uma coisa que poderia mexer com a nossa relação..

Uma gordinha termina de sacar dinheiro e sai do caixa.Um cara com aparência de lutador de M.M.A é o próximo e vai para a máquina.A fila anda um pouco e a chorona tem que arrastar sua mochila mais para frente,interrompendo por segundos a conversa.Logo retoma o diálogo:

__..Isso.Ele me disse que conheceu uma outra pessoa,e que essa pessoa se tornou quase tão especial para ele quanto eu...Mas ele frizou bem o quase,entende?

Surpreedendo a todos,a velhinha do caixa solta um palavão bem cabeludo ao cometer um novo erro de digitação.Risos abafados,alguns protestos e remungos.A confissão prossegue:

__...E me pediu um tempo para pensar melhor no nosso relacionamento,avaliar se é isso que nós queremos para as nossas vidas...Falou também que,se eu quiser,poderemos continuar nos encontrando,só que ele também vai se encontrar com essa pessoa.Ele só quer deixar as coisas bem claras para mim...

O "lutador" tira um extrato e deixa o caixa livre.A fila anda mais um pouco.A idosa continua sua luta contra a máquina.A mochila é novamente arrastada para a frente e a conversa continua:

__...O que eu respondi?Disse que por mim tudo bem,eu aceitava.....Não,juntos,os três,não!Até parece que você não me conhece Valéria!

O senhor de óculos fundo de garrafa que entrou depois do lutador paga uma conta e sai.Um adolescente de cabelo roxo é o próximo.

__..Não,não é o telefone.É que a minha vez está chegando__dá mais uma fungada chorosa__Eu te ligo daqui a pouco para te contar o resto,tá?Um beijo.

A senhora consegue finalmente sacar seu dinheiro e solta outro palavrão,dessa vez de alegria,e vai embora.O adolescente de madeixas púrpuras termina sua operação e sai.A chorona entra e saca o dinheiro.Ao sair do espaço reservado aos caixas dá de cara com a velhinha,que vem ao seu encontro e lhe diz:

__Minha filha,eu não pude deixar de ouvir a sua conversa,e eu quero te dizer que esse golpe é mais velho do que eu.Meu finado marido,que Deus o tenha,jogou essa conversa para cima de mim quando ainda éramos noivos.

__A gente está pensando em ficar noivos também__respondeu a moça ,enquanto enxugava as lágrimas.

__Homem é tudo igual__prosseguiu a vovozinha com a lição__Eles só querem ó..__e fez um gesto obsceno com a mão direita.

Apesar de assustada com toda aquela sinceridade,a moça resolveu ir até o fim naquela conversa de doido e perguntou:

__E o que a senhora fêz?

__Dei a ele uma noite de sexo louco que o fez esquecer qualquer outra mulher que existisse.Depois dei-lhe um gelo de um mês.

__E funcionou?

__Quarenta anos de casamento.__e mostrou a aliança dourada.

As duas,aluna e professora,riram e despediram-se.

Naquele dia dos namorados,Suelem(o nome da chorona)preparou uma surpresinha erótica para Túlio,depois deu-lhe um "Iceberg" de um mês.

Seis meses depois estavam casados.

O mais interessante desta pequena história,porém,é que Túlio não tinha outra pessoa coisa nenhuma.Era tudo um plano para manter o interesse da namorada por ele.

No fim,tudo deu certo.

arqueiro
Enviado por arqueiro em 12/06/2011
Código do texto: T3030111
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.