Louco, você?

Você já se questionou a forma como é visto pelas pessoas?

Se importa em ser bem-quisto por todos que o conhecem?

Quer passar a imagem de um ser humano otimista,de bem com a vida,amigo,conselheiro??

Quer ter vários amigos para estar sempre acompanhado e acompanhá-los quando solicitado??

Sim,você parece um ótimo ser humano.Tem um bom coraçao.

Mas,se passa por tudo isto,está sempre ao lado de todos quando choram,ajuda os que necessitam; por que estás sempre sozinho e,consequentemente, triste?

A imagem que aparentamos tende a nos enganar.

Quando chega em casa,após uma balada,com vários ''amigos''' bebendo e dançando,quando se deita e não consegue dormir é que você consegue se auto-imaginar.

Ainda não consegue se ver pois seria necessário uma reflexão profunda,e como não há tempo a perder,você apenas imagina como sua vida é superficialmente.

Começa a ver os sonhos não realizados,as metas que deixou de buscar,as pessoas que deixou pra trás.

Começa a ver que esses seus ''amigos'',nunca ãtendem o celular quando você almeja apenas conversar,que as pessoas com quem se relacionou intimamente agora o rejeitam.

Parece que não há muito em que se inspirar.

''Pensando bem,acho que há tempo pra pensar um pouco mais sobre quem sou.''

Agora consegue ver que sua vida é toda baseada em paixões.Sim,paixoes!Tudo é passageiro,mas não consegue se acostumar com a idéia.Os amigos,colegas de trabalho,escola,parentes...tudo se vai com o tempo.

E como fazer pra que fiquem boas recordações,o que dizer para ter o carinho de todos verdadeiramente?

Justo você!Como tudo parece tão injusto.

Agora que percebe essa realidade,se estressa facilmente.Que se danem!Nao importa.Nada mais importa,porque nada é real.

Agora,seu único desejo é que o tempo neste planeta se expire.

Isso!Acabem com a Amazônia; destruam o verde,o ar,o mar,os sonhos,desejos,amores.

Nada mais importa,e só haverá algum sentido quando todos (sim,todos!) após o término do prazo de existência,quando enfim encontrarmo-nos com o Grande Poder do Universo.

Quando descobrirmos porque essa força,que nos traz á vida(podem considerá-la sendo Deus),nos trouxe até aqui.

Por quê?

Somente no fim teremos a explicação sobre o início. Afinal,não se pode acabar totalmente,há sempre algo em você,talvez parte dessa força do universo esteja em cada um de nós,querendo que todos compreendam a vida além dessa fantasia com que estamos acostumados.Vai além da superficialidade com que vivenciamos nosso envelhecer!

Na verdade,você espera que haja tal explicação.

Agora que quer logo saber sobre a essência da vida, seus dias são todos iguais.

Afastou as pessoas ainda mais do seu cotidiano, só vive em busca da tal verdade.

Este é seu sonho, já que tudo vai passar mesmo,pra quê perder tempo com tais momentos ou pessoas?!

Vivendo para encontrar-se no fim.

Procurando o quê??

Quando pensa que chegou a alguma conclusão, nada pôde concluir. Nao pôde acompanhar seus próprios pensamentos. Instinto? Não. Acho que não. Na verdade,ninguém pode ajudá-lo.

''Oriente-se a si próprio,canalize coisas boas,como sempre foi'',alguém ja lhe disse isto.Um amigo de verdade,talvez.

Seu telefone toca, sente-se alegre por alguém se lembrar da sua existência, aparentemente tão insignificante.

Mas aí começam os conflitos internos.

''Só ligou porque não tinha alguém importante para conversar,não se iluda com isso!.''

''Ah,que maravilha,acho que tenho um amigo verdadeiro...''

''O quê? Mentira! Nao querem o seu bem, então mande tudo pro inferno!''

Eis a questão: Qual destes deve ouvir e ser?Como pensar?Como controlar suas emoções?

Óh,força que une a todos como sendo um só!Afaste de mim este cálice!- Alguém muito importante e famoso já dissera outrora.

''Pareço estar enlouquecendo....como posso viver assim..preciso de ajuda...''

Repentinamente um salto.

Acalme-se. Não passou de um sonho.Foi um surto emotivo...

Agora está tudo bem.

Tome seus remédios e volte a dormir.

Lembre-se que amanhã é dia de visita.

Boa Noite!

Wanuzia Braga
Enviado por Wanuzia Braga em 09/06/2011
Reeditado em 26/11/2012
Código do texto: T3023046
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.