O menino que desenhava

Era uma vez... sim. Começo meu conto assim porque amo os contos clássicos, de fadas e castelos! Era uma vez um menino que gostava muito de desenhar. Quando ele desenhava, o mundo parecia parar; e um outro mundo entrava em cena.

Então ele desenhava o mundo e o transformava. Fazia outros meninos, que eram perfeitos, jogadores de futebol, que não perdiam um gol, animais de estimação, que sempre tinham uma família. Ah! se o mundo fosse parecido com o mundo do menino que desenhava, não haveria brigas, insatisfações, tragédias.

Um dia o menino estava na sala de sua casa e viu que todos estavam muito ocupados. Seu pai lia um livro, sua mãe trabalhava no computador, seu irmão estudava, sua irmã mais velha dormia e a mais nova fazia trabalhos da escola. O menino viu que estava sozinho. Apenas com seus desenhos.

Então ele começou a matutar... como poderia modificar tudo isso?

No dia seguinte ele só pensava. Não conseguiu prestar atenção na aula, não brincou com os colegas no recreio, esqueceu-se do lanche. A professora notou que algo estava errado. Logo ele que gostava tanto de participar...

Passaram-se semanas depois do dia que o menino que desenhava se pôs a pensar. O lápis e o bloquinho estavam num canto. Ele comia pouco e pensava, pensava e pensava.

Um dia os pais foram chamados na escola. A professora contou o que estava acontecendo. Os pais, muito dedicados, levaram o filho ao pediatra, ao psicólogo, ao psicopedagogo, ao neurologista, ao psiquiatra. Vários diagnósticos surgiram justificando o comportamento do menino.

Toda a atenção se voltou para o menino. Todos os olhares preocupados se voltaram para o ele...

Um domingo sua mãe o convidou para montar um quebra-cabeça, seu pai contou-lhe uma história, seu irmão o chamou para jogar bola, suas irmãs lhe prepararam guloseimas. O menino participou de tudo. Cansado, o menino disse:

__ Agora chega! Tenho uma família de verdade.

E recolheu-se no seu cantinho preferido e foi desenhar. Havia sido a primeira vez que ele modificara o mundo sem seu desenho.

Barbara Bittencourt
Enviado por Barbara Bittencourt em 05/06/2011
Reeditado em 02/09/2011
Código do texto: T3016723