Coincidência fatal.

Quarto na penumbra.Telefone fora do gancho.Celular desligado.A mãe bate na porta.Depois de alguns segundos sem resposta resolve usar a chave mestra.Entra no cômodo e avisa:

__Minha filha,o almoço está pronto.

__Acho que eu tenho direito a um mínimo de privacidade.__a voz sai abafada pelo travesseiro.

__Me desculpe,mas eu e o seu pai estamos preocupados.Já faz uma semana que você não come direito.

__Comer?Para quê?

__Não diga isso.

O pai aparece.Tem a fisionomia tensa.Como não é homem de rodeios vai direto ao assunto:

__Você tem que reagir Valesqua!Essas coisas acontecem.

Valesqua levanta a cara do travesseiro e choraminga:

__Acontece só comigo pai.

__Não é verdade__contemporiza a mãe__A filha da dona Marli também ...

__A filha da dona Marli é maluca mãe.Maluca!__brada a moça__Ela tem até carteirinha do pinel.

__É, mas eu estou comparando o caso,não vocês duas.

A sofredora senta-se na cama ,enxuga as lágrimas e solta a revolta:

__A senhora sabe o que é a gente acabar com um namoro de anos por acreditar que não vai dar em nada,e descobrir pouco tempo depois que a sua melhor amiga vai casar justamente com seu ex-namorado?

__Eu pensei que você já havia superado isso.

__Eu superei!Mas o fato deles comprarem uma cobertura de quatro quartos justamente no prédio em que eu comprei o meu apartamento de quarto e sala,e de fundos,foi demais.Foi demais!

__Com o tempo você não vai nem lembrar disso__ minimiza o pai

__Só vai piorar com o tempo!E quando eu encontrar com eles e o casal de filhos no elevador?Eu,a solteirona de quarenta anos tendo que fazer cara boa para aqueles traidores.Taidores!

__Eu vou marcar uma consulta com a doutora Fabrícia.__sentencia a mãe.

__Nada disso!Ela tem metade da culpa nessa história.

__Por quê?Ela é a melhor terapêuta dessa região!

__Ela me apoiou quando eu resolvi acabar com o Leandro.Aquela idiota!

A mãe tenta contornar o retrocesso infantil:

__Você não está agindo como adulta.Veja a sua irmã mais nova;terminou com o namorado e logo depois encontrou o atual marido...

Como que ignorando o comentário materno,Valesqua fala o que está pensando:

__Eu acho que vou me cadastrar naquele site que acha seu par ...

__Isso é coisa para nerds, mulher feia ou sapatão__diz o pai,interrompendo__Você é linda minha filha.

__Registra essa frase em cartório tá?Agora me deixem a sós.Daqui a pouco eu vou comer.

__Você promete?

__Prometo.

Os pais saem do cômodo.O silêncio volta a reinar.Sob as cobertas,a mulher que se sente traída duas vezes procura seu caderninho de telefones e separa dois números.Um é o do seu corretor de imóveis,o outro é de um detetive particular que lhe foi indicado por uma amiga do trabalho.

Primeiro vai alugar o apartamento recém comprado,e com o dinheiro locar um para ela em outro lugar.

Depois vai contratar o detetive para seguir o ex-namorado e descobrir todos os deus podres.Todo homem tem seus podres.Um dossiê poderá ser confeccionado e,quem sabe,entregue nas mãos de sua ex amiga.

Pode parecer um pouco vingativo da parte dela,mas é isso ou a carteirinha de pinel,para fazer par com a filha da dona Marli.

Pelo menos por hora.

arqueiro
Enviado por arqueiro em 05/06/2011
Código do texto: T3016067
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.