A Gíria que não caiu bem.
O Telefone toca e Otávio, o patrão atende.
— Vidraçaria Havana bom dia!
Do outro lado da linha uma voz cortante e apressada.
— Bom dia, meu nome é Regina e gostaria que vocês cumprissem o prometido e viesse imediatamente à minha casa trocar a porcaria do Box do banheiro, pois se me lembro bem, já dei o sinal que você havia solicitado e até agora nada.
Otávio por sua vez, tentando contemporizar disse.
— Fique tranqüila senhora Regina, pois estamos a caminho para cumprir o prometido.
Conforme combinado, Carlos e Alberto, dois funcionários de extrema confiança de Otávio, chegam à residência de Regina, para executarem a troca do box. Após os cumprimentos, ambos com ferramentas em punho dirigiram-se ao banheiro e iniciaram a troca. Mas para a infelicidade de Carlos, a broca da furadeira atingiu um cano e começou a esguichar água em sua cara. Desesperado, Carlos avisa o amigo que estava de costas. Esse prontamente saca de seu bolso um caixa de fósforos e pega dois palitos para tapar o buraco.
— Pronto, não tem como ficar melhor! - Disse Alberto todo orgulhoso.
Mas Carlos, muito íntegro, disse que aquilo não podia ficar assim e toma a iniciativa de contar à dona da casa, mas logo é impedido por Alberto.
—Você é louco?
— Essa mulher vai endoidar e o Otávio vai nos mandar embora.
E Carlos, mesmo como toda sua integridade, voltou atrás e deu razão ao amigo. Montaram o Box como se nada tivesse acontecido. A dona da casa ficou satisfeita, após a verificação do serviço e até deu um caixinha para os dois.
Quinze dias depois, o telefone toca.
Germano, um ex camelô, cheio de marra e com uma gíria que Otávio insistia em corrigir, atende.
— Vidraçaria Havana bom dia!
— Bom dia o que, bando de mal caráter. Eu quero que vocês venham correndo aqui consertar toda a lambança que fizeram no meu apartamento, pois ao instalar o box, os pilantras aí furaram o cano da água e o apartamento do andar de baixo está todo infiltrado. Vou mostrar o que vocês tiveram a coragem de fazer para tapar o buraco e esconder o trabalho porco.
E Germano inocentemente diz:
Pode deixar dona, com nóis é dois palito.