Montanha russa.

Já tentou encarar a vida de um jeito personificado? As vezes fica mais fácil de entender os seus inúmeros ciclos.

Eu penso na vida como uma montanha-russa, encare o mundo como um parque de diversões aonde a sua vida é mais um "brinquedo". Pronto?

"A vida é maravilhosa se não se tem medo dela"

Sente-se, aperte o cinto fortemente, baixe a proteção sobre os seus ombros, a viagem começou.

Primeiro a linha reta, tudo bem, moleza.. é a fase da infância aonde tudo é sempre igual, tudo calmo, tudo feliz, tudo lindo. Começa a subida. Adolescência, hormônios estourando, a engrenagem rangendo ali embaixo, chegando ao topo, o ápice. A paradinha básica, hesitação. 18 anos, desceeeeeeendo! O vento na cara, o frio na barriga, o primeiro amor, a primeira vez, e passa tão rápido! Logo os loopings, as curvas. As brigas, as tristezas, tudo causa enjôo, medo e as vezes um empurrão pro que vem a seguir. Mais uma subida, assim dá pra ver tudo com calma, respirar fundo. Pedimos desculpas, fazemos as pazes, deixamos o que nos faz mal lá atrás, fazemos juras de amor eterno para aquela pessoa especial. Respirou? Desceeeeeeeendo! O casamento, a gravidez, a morte da familia, a perda de amigos, o emprego tão sonhado, a casa dos sonhos. Tudo na mesma enxurrada. A última curva, viagem acabando. A velocidade diminui, ja se é velho. Devagar-quase-parando. Seu passeio pela vida acabou.

"A única coisa tão inevitável quanto a morte é a vida."

Eu sei que no meio do trajeto sentimos enjôos. Porque o desespero bate, e nossos planos não conseguem seguir adiante como a gente tanto quer. Eu sei também que em certas horas a gente quer gritar pro mundo parar e a gente descer, pra vida parar, pra dar um tempo.. mas já viu montanha russa parar no meio do trajeto? Não? Nem eu. A gente engole o choro, tenta ignorar o desespero, esperando que na próxima curva o vento bata em nossa face dando um novo ar pra se respirar, que a velocidade da vida seja tamanha que ao olhar pra trás a gente já não consiga ver o que tanto nos fez mal. E a vida segue assim sempre. Inevitável. Já é uma coragem enorme embarcar nela, mesmo não se tendo escolha. Uma vez dentro, deve-se seguir até o final, não importa o que aconteça no meio do caminho, sempre saiba que no final tudo sempre acaba bem. Todos chegamos na outra estação, pra descer da vida e ir pro mundo. Qual mundo eu não sei, mas que tem um.. aaah isso tem.

"O tempo é o melhor autor: sempre encontra um final perfeito."

(Trechos em itálico pertencem à Charles Chaplin.)

Lorrayne T
Enviado por Lorrayne T em 01/06/2011
Código do texto: T3008669
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.