No Leito

Para ler ao som de State of Grace de Paul Schwartz

http://youtu.be/njYhwBw58Q0

Levantou-se do leito, algo a incomodara. Não eram as dores que de tão intensas já acostumara seu organismo aquelas torturas involuntárias. Sentia-se bem como se todas suas dores houvessem escapado, as de corpo e mente. Não mais se sentira culpada pela negligencia dos tratamentos químicos, e um sentimento eufórico tomou toda sua consciência. Andou devagar até o banheiro mas nem se reparou no espelho, mirou os olhos no sanitário e perdeu repentinamente as necessidades. Foi até o corredor frio do hospital que parecia vazio aos seus sons, mas deparou-se com várias pessoas de um lado para outro em ritmo descompassados e olhares questionadores, assustou—se com a cena que vira e imaginou alguma pane coletiva na tecnologia hospitalar. Retornou e deu-se conta que sua filha encontrava-se ali, num cochilo despercebido de quem esforça-se para manter-se acordado, reparou por um instante sua beleza jovial estampada no rosto da jovem e quis abraçá-la como se de alguma forma pudesse recuperar sua juventude e todos os gozos da saúde que esta carrega. Sentou-se na cama e percebeu algo estranho, alguém tomara seu leito. Espantou-se, tentou entrar, acordar, mas seu corpo já estava fechado.