Amigo primo

Amigo primo
Fim de semana com viagem é melhor. Vamos à casa da Prima. Primos são os parentes mais esquisitos de nossas relações. Eles existem, estão espalhados por ai, às vezes nem sabemos aonde. Mas sabemos que ao encontrá-los vamos rir e emocionar com as estórias. Mesmo que sejamos criados distantes e sem contato, as estórias que ouvimos na infância são sempre iguais. O tio a tia vivenciaram juntos a infância e trazem para nossas vidas experiências, fatos e até mentiras parecidas. É sempre festa encontro de primos. È uma verdadeira volta a infância. Lembra de fulano... e de sicrano... Lembra da tia tal que escorregou e quebrou a perna, deu um trabalhão para prima. Lembra do tio... aquele que contava mentiras e dizia que via almas de outro mundo? Uma vez ele disse que foi visitado pela prima dele que havia morrido fazia dois dias:- Ela chegou perto de minha cama, eu senti a presença dela e falei:- É a prima . Vai ver veio dizer de algum dinheiro enterrado... mas o fantasma da prima deu-lhe três cutucões e disse em voz jocosa: Não é dinheiro, não é dinheiro , não é dinheiro.
Os primos estão por ai. Tem aquele primo que roubou um beijo. Aquela prima que ficava com shortinho curtinho desfilando pala casa. O primo nerd que só queria ler e conversar sério. Mas era um gato. O primo gordo, o baixinho e vai por afora. Muitas vezes esquecidos e só lembrados em encontros com outros primos.
É muito bom ter primos. Eles não são amigos como os amigos. Mas, são bem parecidos conosco. Principalmente na hora de contar vantagem da família.



Edamaria
Enviado por Edamaria em 23/05/2011
Reeditado em 10/03/2012
Código do texto: T2988049
Classificação de conteúdo: seguro