MENSAGENS SONORAS



Ora, Fernandinho nasceu num tempo em que caldo de galinha e umas boas palmadas não faziam mal a ninguém. Isso foi em 1986.

Quando ele tinha pouco mais de 2 anos, numa tarde como tantas outras, foi com sua mãe visitar os avós. Chegando lá Antonia se entreteu na cozinha com sua mãe - Dona Helena - e o menino ficou brincando pela casa, sempre às vistas das duas.

De repente, Fernandinho passa pela cozinha feito uma bala, vindo do quarto do avô - Seu José.

- Mas o que é isso, mamãe? esse menino parece que viu foi assombração.

Antonia rumou para o quarto do pai e disse:

- Papai, o que houve? O Fernando passou atrás de mim, lá na cozinha, tão assustado, até parece que viu assombração.

- Ele se achegou à porta do meu quarto e ficou parado. Eu abri os braços e lhe chamei, mostrando um bombom e dizendo que o vovô queria dar um abraço e um beijo, mas ele me mandou pra P.Q.P. E Seu José começou a rir.

- O quêêêêêêêêêêêêêêêêê papai? Aquele moleque vem com má-criação e o senhor ainda rir!!

- Não estou rindo da má-criação, mas sim do susto que ele levou, por isso saiu daqui com mais de mil.

- Explique papai, pelo amor de Deus, explique.

- Eu arregalei os olhos, levantei meu chinelo número 42 e abanei na carinha dele. Ele tomou um susto tão grande, também arregalou os olhinhos pra mim e saiu correndo daqui.

- Mas eu vou dá umas palmadas naquele menino sem comportamento.

- Carece não minha caçula, o susto que o cabra tomou dispensa  mensagens sonoras .

- Tá bom papai, mas vou colocá-lo de castigo.

- Ah!! isso é contigo, não posso me meter. Faz como quiseres.

Parti pras bandas do quintal e encontrei o safadinho escondido num canto da varanda, com o rosto atolado entre os joelhos. Me agachei e disse:

- Mas o vovô queria lhe dá um bombom, pedir um beijo e um abraço e você disse nome feio com ele. Está de castigo, Fernando. Só sai dai quando eu mandar, está ouvindo? Calado estava, calado ficou.

Voltei pra cozinha e encontrei papai contando o episódio pra mamãe. Estavam rindo.

- Então é assim, os avós ficam rindo, heim?

- É coisa de criança, caçula, nem sabe o que disse. Ele já aprendeu a lição. Duvido que esqueça tão cedo a visão do meu chinelo abanando nas ventas.

Rimos os três, mas escondido do garoto, senão, cadê a moral?

E foi assim.



** NOTA: papai era muito espirituoso e chamava chineladas/palmadas de mensagens sonoras.


CASO VERÍDICO:
* Fernando: meu filho
* Dona Helena: minha mãe
* Seu José: meu pai
* Antonia: eu (sou Fernanda Antonia)
Fernanda Xerez
Enviado por Fernanda Xerez em 22/05/2011
Código do texto: T2986716
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.