Diferença de Animais

Diferenças de Animais.

Causos de Zé Teodoro.

Animais:Racional e o irracional.

Caso verdade

O animal racional é o ser humano, que tem personalidade e celebro pensante, o irracional é todo e qualquer animal. QI de inteligência, ambos as tem, mas é muito mais fácil enscinar um animal irracional, que o ser humano.

Que é desobediente quanto o animal, são obediente.

Mas hoje, eu quero narrar dois fatos diferentes, que eu presenciei nesta semana.

Tomei meu carro e desci a cidade de Tapirai, pois precisaria fazer umas compras, quando eu estacionei o meu veiculo, eu observei que tinha três mulheres, que estavam na calçada aflitas porque tinham perdido o filho um garotinho de aproximadamente 5 anos.

Sendo uma mais velha, e duas mais novas, é claro que nem precisa falar, que a mais velha. Era a mãe das duas, e um das mais novas deveria ser a mãe do garotinho, em questão, a aflição das três mulheres era, porque, enquanto elas faziam compras, numas das lojas do centro, seu filho de cinco anos saiu, em companhia de umas crianças, de sua idade, saíram para brincar sumindo dos olhos das mulheres.

É claro que isso aflige qualquer um, seja mãe tia ou vô, e uma era mais aflita, que as outras, decerto modo, devia ser a mãe, usava palavras desconexas contra as outras duas, por não terem tomado, conta da criança.

Mas a criança não estava longe, e logo apareceu, estava ali por perto brincando com crianças de seu tamanho e idade. E para alivio das três mulheres, mas aquela que se supõe ser a mãe do garotinho foi ao seu encontro.

E lhe estapeou sua bunda, o coitadinho conseguiu escapar dela, e procurou refugio com aquela que seria sua tia, e esta também lhe estapeou sua bunda, lhe falando uma porção de coisas, ele também escapou daquela, e correu para a mais velha que lhe acolheu com carinho. E lhe acariciou sua carinha fazendo o parar de chorar essa devia ser era a vô.

Aquela que eu achei que era a mãe, chegou perto da outra, e que também estapeou o moleque de novo falando. De tal maneira que só ela, teria esse direito, em bater no menino.

Como ser mãe lhe desse o direito de castigar.

E deu umas tapas na outra moça também que, por certeza devia ser sua irmã e devia ter olhado a criança melhor. Depois tirando a criança das mãos da senhora mais velha, com estupidez e soquete ando, o menino foi embora mostrando muita irada, pelo fato dele ter sumido por uns minutos somente.

Eu dentro de meu carro perdi uns quarentas minutos, para ver tudo isso, e digo, é lastimável ver duas senhoras de aproximadamente uns vinte e cinco anos presumíveis, estapear uma criança, de apenas cinco anos sem nenhuma defesa.

Passados alguns dias, desse fato eu sentado na minha varanda, eu presenciei um fato igualzinho ao das três mulheres, só que agora com animais, irracionais.

A cidade em que moro tem muito mato. É fechada de muito verde, e por esta razão, muitas pessoas amarram seus animais, nesses pastos, para que possam se alimentar.

E nesse dia estava amarrada na frente de minha casa, uma égua com seu filhote, um potreco já que o mesmo é do sexo masculino. O cavalinho já em faze de desmamar, porque a sua mãe a égua lhe, da-lhe coice todas as vezes que ele tenta mamar. Ele já este bem grandinho e pode pastar seu próprio alimento.

Mas estando ele solto e sua mãe amarrada, ele então sai e vai procurar comida melhor e mais verde e sempre bem longe dos olhos de égua sua mãe.

Assim que ele some, ela fica aflita como as mulheres ficaram, e ele demoram muito mais para voltar e nem liga, para os relinchos de chamada que ela emite para ele.

Ela demonstrando toda sua preocupação parou até de comer olhando muito para o lado em que ele tinha ido.

O potreco não estava nem ai com sua mãe. Onde ele achava que o capim era muito mais verde, de onde ele estava e de certo modo muito mais gostoso e nem olhava para o lado que vinha os relinchos de sua mãe.

Eu como já tinha parado de escrever minhas historias, resolvi ir lá, e tocar ele para junto dela, mas achei ‘melhor’ ficar observando os fatos, tanto da égua como de seu filhote e o potréco, demorou muito mesmo, para ele vir para junto de sua mãe, e quando veio, assim que ele apareceu de onde ela já podia velo, ela mudou seu modo de relinchar, agora com relincho de alegria.

E assim que ele se achegou perto dela, ela o cheirou ele por varias parte e depois foi junto dele pastar sossegada. O que me levou eu relatar que diferentemente das mulheres, ela mesmo sendo animal, não lhe deu nenhuma mordida, patada, ou coice, pela sua aflição, “ISSO É PROVA DE AMOR” se nós humanos observássemos. O jeito em que os animais cuidam e enscinam seus filhos, viveríamos muito melhor.

TODA MÃE DO REINO ANIMAL COLOCA SUA VIDA EM PERIGO PARA SALVAR SUA PLOLE JÁ NO REINO HUMANO ISSO NEM SEMPRE ACONTEÇE.

Autor deste causo. José Teodoro Ramos “Causos de Zé Teodoro” Tapirai == domingo, 27 de abril de 2003 4: 10: 54 hr.

---------------------------------

José Teodoro Ramos

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 22/05/2011
Código do texto: T2986035
Classificação de conteúdo: seguro