A FAROFEIRA
Publicamos a seguir a nova novela da 3h da manhã, em 300 capítulos de enrolação:
Personagens: Maria Patafúncia Xavier : Prendas do lar; isto é , sustentada pelo marido; mau gosto pós-moderno decadente.
Siomara Sione: Filha mais velha; veste-se na moda; usa todo seu 'salário comprando roupas e alisando o cabelo ou o tingindo de roxo; faz uma faculdade de fim-de -semana.
Albertino Albertone: filho mais novo; não faz nada na vida; "curte rock"porque todo mundo gosta; sem gosto musical e sem gosto para nada; vive ao Deus dará.
Olímpio Buonavita : Chefe do clã: um falso olhar austero de quem tem uma microscópica empresa falida; barriga de chope; nào sabe nada do mundo e é sempre o último a saber...
Maria Filisbina: escrava do lar e empregada doméstica: lavar, passar, cozinhar e fazer o que a cambada não quer fazer. Enfim , uma típica e maravilhosa família brasileira da classe média abaixando a baixa..
Os personagens estão sentados, em pose meditativa (como se houvesse isso por aqui), um cachorro late, um olha pro outro, o cachorro late de novo, um coça a cabeça, outro o queixo, outro o nariz ( enrolaçào p/ encher linguiça) . Albertino pede um aparte :
--Segundo Heidegger, o ser e o nada no tempo absoluto em relação à epistemologia...(eis aqui um toque de surrealismo). Resumindo : tô querendo grana
--Nein!!!!-diz o pai.
--O rango tá na meeesaa!
--Eu já não disse que deveria dizer: o jantar está servido, senhora; ah, e eu ainda pago trezentos mirréis por século p/ a essa pazza...
Outra cena externa ; um cachorro se coça; um gato mia, a galinha cacareja e...todo mundo dorme....
ZZZZZZzzzzzzzzzzzz.......!!!!
Cap:3
Albetino mostra à famíla sua mais nova criação artística( ele fez curso de dez dias no Instituto Urubupungá)
Todos: OOOOHHHHH!!1Mas isso não é a letra A?
Albertino : Sim, mas representa uma síntese entre o moderno e o pós -moderno, o a, o começo de tudo; a impressào lembra nostalgia pelo tipo usado.
Legal, mano!Agora vou me encontrar com o Zelito-disse Siomara
Quem e'o dito-cujo? - era o pai a esbravejar
Peraí, pai, já verifiquei a conta no banco dele, tem um carrão e os pais dele já foram pra Europa três vezes...
Ahhh bom-suspiraram aliviados- vê se fica grávida logo...
Outra cena externa_ uma musiquinha enjoada e três crianças correndo; uma coça o nariz. O cachorro late de novo....
Participação especial : Totó - cão da família - AUAAAAUuuuuuuuuuuuuuuuu!
Cap:4
Todos estão sentados na sala, quando Olímpio entra, cara pálida; algo terrível deve ter acontecido; todos se apavoram:
--Algo terrível ocorreu!
Todos: O QUUUEEÊ!!!
--Não, Nao posso falar; é impossível, não, não, não (música dramática ao fundo de novela mexicana)-Chame Maria Filisbina.
--O que foi, patrão?
--É terrível , impossível, não , não posso falar!
Todos: Fala logo!
-- O Totó, o Totó, nosso cachorrinho.... torceu a patinha; vamos levá-lo ao veterinário e ao pet -shop pra conhecer umas cachorras...
Todos suspiram aliviados..
PATROCÍNIO DA CANTINA NONNO MANO DI VACCA; MANGIA PANE E ACQUA CHE FA BENE!
IL GATO CHE FA PIPI ( SPERO CHE NON SIA NELLA PASTA!)
E continua a lenga -lenga no próximo capítulo!
ùltimo capítulo: a grana acabou e a paciência também.
Totó, de tanto ouvir besteira, torna-se filósofo e funda uma clínica de análise transacional; fica milionário, mas depois perde tudo na bolsa de valores de Adis Abeba.
Maria Patafúncia resolve ser colunista social em Maracangaia; pega um ônibus para a Praia Grande, mas esse é desviado para a baixada Fluminense, onde ela trabalha como camelô.
Os outros todos têm uma iluminação, tornam-se franciscanos e resolvem doar tudo ou pouco que têm e resolvem viver de esmolas, ganhando muito mais que muita gente na labuta.
Quem se deu bem mesmo foi Maria Filisbina que ganhou na Megasena, mudou-se para Paris e nunca mais quis saber daquela cambada.
Fim Fine The End