Missão de Avô
Ao mesmo tempo em que é gratificante nos deparamos muitas vezes com situações hilárias, cômicas, tragicômicas e outras até de difícil esclarecimento. Dia desses em uma noite de domingo sai para o quintal com o netinho Enrry de dois anos e meio nos braços para verificar se o portão de entrada da minha vivenda estava trancado. Com um grito de olha lá vô, olha lá vô , a lua voltou, a lua voltou e a estrela também e começou a conta-las, uma, duza, treis, quatro,.... como se ela houvesse realmente ido embora por muito tempo, na realidade apenas eu o havia furtado e por muitas noites deixei de leva-lo a contemplar o universo, apresentei-o a natureza desde os seus primeiros dias, para que cresça respeitando as criações do nosso Deus Todo Poderoso. Após uma minuciosa seleção cultivo em sua mente sementes saudáveis dos frutos que ando colhendo nesta vida, alem da lua e das estrelas falamos de rios, lagos, peixes até mesmo uma pescaria rendeu-nos quatro belos pacus, recordamos repetitivamente passeios ecológicos, andamos a cavalo, tiramos leite da vaca, da cabra, imaginamos os pássaros pulando de galho em galho e até tentamos a prosopopéia de todos os animais que fazem parte do seu mini zoológico, deixando as recordações de lado voltemos ao foco principal da missão de avô e ao retorno da lua, eis que vem a questiúncula; vô, cê compra pra mim uma lua e duza(2)estrela?, iniciei então a desenrolar o novelo das explicações cabíveis a uma criança nesta idade, quando me dei por satisfeito com meus próprios esclarecimentos, ele retruca com uma sinuca de bico, vai no shopping que tem vô. Apelei então para o Criador de tudo e disse ao netinho que somente Jesus poderia lhe trazer,a lua e as duas estrelas que ele tanto queria, acho que ele entendeu pois não me pediu mais nada e continuamos a contemplar toda aquela riqueza celestial.
José Luiz Pires
14.03.06 22:06hs
Inadequado54@hotmail.com