O convite

Gilson respirou fundo. Graças a Deus estava em casa. Abriu a porta do pequeno apartamento. Instintivamente procurou o interruptor de luz no lado direito da entrada. Entrou e jogou o blazer no sofá localizado bem em frente a porta de entrada. No piso, algumas correspondências, "Contas" pensou. Sentou-se e passou a conferir as cartas, até que um envelope pardo bem acabado chamou a sua atenção. Um convite. Melhor, um convite de casamento. Ajeitou o óculos para ler com mais cuidado e o que constatou o deixou sem respiração: "Você está convidado para o nosso enlace matrimonial, a se realizar no dia 23 de junho, na Igreja Matriz, localizada na rua Principal, 23. Os noivos receberão os cumprimentos nas dependências da congregação".

Uma lágrima brindou o momento de Gilson, quando seus olhos observaram os nomes dos noivos: Luana Rodrigues e Carlos Monteiro. Releu: Luana e Carlos. Teve a sensação que algo lhe esmagava o estomago. "Luana".... Pensou. "Meu Deus, Luana..." Olhou o velho apartamento sem saber bem o que achar.

Procurou fuga de algo que não sabia bem o que era.

Correu até o quarto e foi até a gaveta da cômoda. Pegou um pacote de documentos e procurou, procurou até que... achou a foto que marcara um momento de duas pessoas que se abraçavam e sorriam num clima bucólico e ameno.

Um instante de atenção e... explodiu num choro contido que segurava há seis meses, tempo em que encontrara aquela foto com o seguinte recado no verso: "Meu amor, estamos tão juntos de corpo mas com o coração distante, Por isso decidi dar um tempo. Estou na casa da mamãe. Por favor, não me procure. Pelo menos por enquanto. assinado:Luana.