O crucifixo - parte II

Romeo entrou no estúdio carregando aquela intrigante peça, depois de procurar seu possível dono, e então sem sucesso a guardou. Fez seu programa como de costume, e as pessoas que participaram naquele dia, contaram histórias bem singulares, casos sobrenaturais intrépidos.

Na hora do almoço, o rapaz foi para casa como de costume, almoçar com sua mãe, e levou consigo aquilo que parecia ser uma relíquia...chegando em casa, deixou o artefato, em cima de uma grande mesa redonda que fica na entrada da sala de jantar, da casa grande e de vila onde reside Romeo com sua mãe, dona Lourdes.

Foi ele para o lavabo, como sempre faz, quase que num ritual, lavou às mãos, enxugou-as, e quando foi entrando na cozinha, levou um susto, Lourdes estava no chão...sem sentidos, ele gritou - Minha mãe querida, mamãe, ele chorava, e chamava por socorro...ninguém nas redondezas parecia ouví-lo...o silêncio naquele início de tarde era desolador.

Só se ouviam os gritos do homem desesperado, que via na figura materna desmaiada...um fim para seus dias, antes de correr ao telefone, não se sabe porque cargas d`água o radialista foi até a entrada da sala de jantar, onde a mesa já estava bem posta sob toalha de renda alva, e pegou o crucifixo, ergueu-o ao céu e bradou

_ Em nome de Deus, pelo sangue de Cristo Salve minha mãe...nesse instante...da peça secular saiu uma luz azul e redonda que foi de encontro ao coração da Senhora desmaiada, passados uns segundos ...

Lourdes voltou a si, e sentindo fortes dores de cabeça...Romeo a abraçava aliviado e dizia - Obrigada Jesus. Naquele mesmo dia, ambos, filho e mãe, foram até o hospital, e lá a senhora fez alguns exames que constataram...não haver nada de mais com sua saúde, além de um pouco de má circulação...

Continua amanhã.

Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 04/05/2011
Código do texto: T2948398
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.