O crucifixo.

Romeo passava tranquilamente pelas ruas de sua cidade, às seis horas da manhã, estava animado, apesar do frio, e não esqueceu nenhum dos apetrechos que o agasalhariam por inteiro: luvas, galochas, gorra, sobretudo, enfim estava a carater para a ocasião.

Andava lento, sem preocupação, entrava no trabalho às olito horas, atravessava a cidade, a pé, para alcançar seu destino: A Rádio local onde ele fazia um programa matinal, diáriamente.

Lá ia ele bem pensativo, elaborando em sua mente, todos os passos do show de Curiosidades, nome do Programa. Ele sabia que aquele seria um dia cheio, porém muito gratificante para ele, e para o público cativo e não cativo do Show.

Quando estava quase chegando à porta da Rádio Difusora do Local, uma cidade do interior do Sul do Brasil, Romeo, caiu prostrado, por ter se enganchado em alguma coisa que na hora o empurrou sem dó, ele ficou esfolado, porém levantou-se meio temeroso, afinal o que o havia derrubado ao chão...alguns transeuntes acorreram e indagaram se o homem estava bem, ele disse que sim acenando com a cabeça.

Ele olhou em volta, sacudiu a poeira, e olhou para baixo, e identificou que um grande crucifixo estava no solo, e àquele foi o motivo de sua queda, a peça que parecia de madeira maciça estava envolta em um lenço de cambraia, o rapaz então resolveu....

O conto continua amanhã....Beijos de luz a todos....

Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 03/05/2011
Código do texto: T2946074
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.