A dúvida

Madrinha, quando eu tiver duas vezes meus nove anos talvez venha a entender certas coisas de gente grande.

Ontem à noite, com a demora de papai em voltar para casa, mamãe me convidou a orar para que ele chegasse logo. E salvo.

Hoje pela manhã vi mamãe com o rosto roxo. Perguntei o que era aquilo, mas ela não quis me responder dizendo apenas: não conte pra ninguém.

Não sei o que aconteceu entre ela e papai porque logo em seguida à oração, adormeci.

Mas eu sei o que é aquilo porque vi na TV uma moça que havia apanhado de seu namorado.

Minha dúvida agora é quando papai demorar novamente em algum bar, se mamãe ainda irá rezar para que ele chegue em casa sem nenhum arranhão.

Com sua benção, Analice.

___________________________________________________________

Obs: nada a ver com o texto acima

Algumas dúvidas que perduram ao longo do tempo e respostas... Bem, confiram.

- Rato de igreja é desprezado por que lá não tem queijo?

- Não! Rato de igreja nunca comeu queijo porque não teve oportunidade; nem por isso merece piedade. Rato é rato.

- Quem peca mais – as feias ou as formosas?

- As feias, já que elas não encontram quem as satisfaçam, vivem a rogar praga tanto nos homens quanto nas mulheres.

- Os pobres diabos são aqueles abandonados pelo demônio?

- O demônio está no adulador, nos invejosos. Como os pobres diabos não têm amigos ruins, o demônio os deixou a própria sorte.

- Diamante é presente para ser dado à amante no seu dia?

- Claro! Ou pensou que é para ser dado para a sogra?

- Por que pronunciamos 'Nova' Iorque' sendo que o correto é 'New' York? - Sendo assim deveríamos falar 'Bons Ares' ao invés de Buenos Aires.

- Buenos Aires soa mais mais chique. (?)

- Por que antes do sexo um ajuda o outro a tirar e roupa e depois, cada um tem que se vestir sozinho?

- Deve ser por causa do cansaço.

P.S: Se Freud não explica alguém complica!