A Cheirosinha

- Ela fede à bunda suja! - comentava uma.

- É maluca! Anda com um hippie, por isso tem esse cheiro ruim.- aumentava outro.

- Alguém devia lhe dizer que não se toma banho só aos sábados! - zombava a senhorinha que mal aguentava o próprio peso.

E todos esperavam o azarado que se sentaria ao lado daquela moça que tanto fedia. Alguns desinformados, atraídos pela beleza da jovem sentavam-se, mas logo prendiam a respiração por causa do cheiro ruim.

Ninguém entendia o motivo daquele cheiro desagradável, e continuavam :

- Coitada da mãe! que desgosto ter uma filha bonita e jovem, mas tão fedida.

- Eu falaria na cara, mas essa menina está sempre com fone no ouvido. Esse chinelo dela fede à esgoto!

- Sinto nojo até em olhar!

- Eu não fico com uma mulher assim nem se fosse a última do universo! - a zombaria prosseguia todos os dias.

Os passageiros se uniram e a notícia se espalhou. Qualquer que fosse o horário que a jovem entrasse no ônibus, evitavam sentar ao seu lado.

Certa noite o azarado da vez se sentou, e esperavam alguma reação do sujeito.

- Vamos ver quanto tempo vai levar pra ele tapar o nariz!- sugeriam alguns.

Todos esperavam o homem tapar o nariz, mas a moça se movia e cantava naturalmente, e nenhum cheiro ruim expelia. Quando ia descer alguns até acompanharam-na com o nariz, e sentiram um perfume agradável e natural.

- O fedor acabou! - comemorou um jovenzinho que considerava aquela moça uma das mais belas que já viu.

Os dias se passaram e não mais reclamavam do seu cheiro.

- Deve estar tomando banho todos os dias! - falava a senhorinha gorda novamente.

- Deve estar namorando, pra andar tão limpinha e arrumada! - especulava outro.

Os maus comentários chegavam ao fim sobre a jovem.

Num dia de calor, ônibus lotado, um senhor senta-se ao lado da cheirosinha e a moça coça o nariz. Não precisou de muito, e já comentavam:

- Olha lá um fedorento!

A fofoca corria.

Wanuzia Braga
Enviado por Wanuzia Braga em 09/04/2011
Reeditado em 09/04/2011
Código do texto: T2898406
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.