O beijo
 
        O Shopping cheio, domingo de férias, mães desfilando sua prole pelas mesas da praça de alimentação.
        Entre um grito e outro elas se encontraram:
       - Não acredito, Vilma, que saudade! Quanto tempo! Como os meninos cresceram...
       -Que nada, diga isso quando já puderem pagar suas contas ...hahahaha
       -Mas faz falta um filho na vida da gente, né? Mesmo solteira eu devia ter arrumado um quando ainda tinha fôlego!
      -Que é isso , mulher...Você tá com quantos anos? 49? Não...pera...48, mais velha que eu 2 anos.
      -E precisa me lembrar? Que droga! Hahaha
      -Olha vou lhe dar meu telefone e você tá intimada a ir à minha casa passar uma tarde comigo, regada a bolos diets e chá verde...Lembra?
     -Credo Cíntia, eu vou se tiver pão de queijo, guaraná gelado e bolo de cenoura com cobertura de chocolate.Chega de me privar das boas coisas da vida...
     -Olha que tem coisas melhores...hahaha
     -Se tem não encontrei ainda. Sabia que faz 1 ano e meio que terminei com o Arnaldo?
     -Uai, achei que não se casassem mesmo, mas viviam bem...
     -Prometo que farei um relatório no dia em que for lhe visitar.Pode esperar. Beijos, garotos , tchau amiga, me aguarde.
     -Semana que vem o lanchinho lhe espera, mas quero as novidades, pois do meu lado é a mesma coisa, casa, filhos e a úlcera do Mauro que continua atacada...
     -Hummm...coitado...bom, mas deixa eu ir porque ainda tenho que comprar uma meia elástica pra mamãe.
       -Tchauzinho...te espero...
           E assim , após esse intempestivo encontro entre velhas amigas, voltaram-se a se ver quando Vilma, a solteira, foi à casa de Cíntia.
          -Menina, mas que linda está sua casa! O que você faz para deixar as folhagens tão verdes e brilhantes? Sua varanda está um encanto!
         -Passo óleo de cozinha, minha sogra que me ensinou...Viu o resultado? (risos)
        -Eu pra dizer a verdade ando tão desanimada, que nem planta estou aguando...
        -Que que é isso Vilma, você uma mulher sempre tão animada, cheia de vida, o que está te amofinando dessa maneira, mulher?
        -Quer saber mesmo? Tenho até vergonha de dizer:-Falta de beijo.
        -O que? Beijo?
        -B-e-i-j-o!!! Beijo na boca, beijo de língua...
        -Cíntia não conseguiu segurar o riso e disparou:                   -        hahahaha- você é demais! Bonitona, enxuta e ...sem beijo?
         -Sem nada...Mas até que sem NADA, eu nem reclamaria...mas o beijo, ahhhhhhhhhh...o beijo...esse faz falta, se faz!!!
       -Você e suas esquisitices...mas se é por causa disso, por que você não arruma um homem pra beijar? Tantos por aí...Sai, se apronta, vai dançar e beiiiiiiiiiiiiiija muuuiiiiiiiiiiiiiiiiiito....hahaha
       -Não é bem assim, tem que ter clima, ter sintonia...A minha estação tá fora do ar.
       -Vilma, posso lhe perguntar uma coisa bem íntima?
       -Pode...
       -Faz quanto tempo que você não NADA? Nem beija...
       -Minha filha, desde quando eu ainda estava com o Arnaldo.
       -E não tem ninguém à vista? Diz aí...
       -Bem, tem o dono da padaria , lá perto da escola que eu trabalho.O sujeito me olha de um jeito...Ahhhh...mas pode ser cisma minha.
       -Pois pare de cismar e dê bola pro homem...O tal não é aquele separado , que vive dizendo que tem que refazer a vida e coisa e tal? Faz charme pra ele e vê no que dá...Vc sempre achou ele um charme...
         No final da tarde Vilma foi embora certa de que valia a pena investir no tal sujeito.
         Passaram-se três semanas e finalmente conseguiu marcar um encontro com o comerciante, ou melhor, Jairo.
         Vilma parecia uma adolescente, comprou lingerie nova, escolheu hidratantes pro corpo, rosto, e com vestido novo, bolsa, sapatos, maquiagem e uma coragem da Elke Maravilha foi se encontrar com o Jairo.
          Em sua casa, Cíntia andava de um lado pro outro esperando notícias do encontro, do Tudo, e principalmente do tão sonhado beijo.
         De repente o telefone tocou e Cíntia quase caindo no sofá atendeu meio gaga:
         -Vilma...conte-me tudo e não me esconda nada...please, miga...
        -Do outro lado da linha o silêncio era total.Deu para ouvir um profundo suspiro e depois uma voz pausada, quase inaudível falou:
       -Cíntia, não consigo me olhar no espelho...Que vergonha , meu Deus...
       -Pelo amor de Deus, pare de me deixar agoniada, o que foi, o tal é um tarado? Se for isso ligo pra polícia agora...
      -Nãoooooooooooo...é que ele não quis me beijar, só isso.
       -Como assim? Não estou entendendo nada...
       -Simples. Ele disse que desde que se separou , ele não queria mais se apegar à mulher alguma e por isso , como acha o beijo algo muito pessoal, disse que sexo, só sem beijo.Beijo compromete...
       -Cíntia não soube o que dizer à amiga...
       Mas nem precisou dizer nada.Vilma já havia desligado.
       Então Mauro chegou em casa, como sempre, com o pão e o leite na sacola e lhe deu um beijo...na boca.
Ana Tortorelli
Enviado por Ana Tortorelli em 04/04/2011
Código do texto: T2890053
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.