As pérolas
 
  
    Era um conjunto de colar ,brincos e anel.
       Pérolas herdadas de sua avó materna.
       Só as usava em ocasiões especiais.
       Já eram quase 8 horas da noite e ela ainda estava sentada de penhoir na cadeira do quarto.
       Rogério, seu marido a esperava fumando na sala.
       Mas ela não tinha pressa...Olhava o vestido                                                 sobre a cama e lembrava da primeira vez que o havia usado.Era mais jovem, mais alegre...
     De repente ela ouve alguém lhe chamando:
    - Lúcia, se apresse ...O horário está ficando apertado. E a casa do Arruda fica bem longe daqui.
       Ela ajusta a meia-calça e veste o vestido.O sapato de salto deu à ela um ar de respeito.De elegância.
       Senta-se em frente à penteadeira e ajeita os cabelos presos.Faz a maquiagem, se perfuma.
       De relance ela olha as pérolas...Lembra-se da avó usando aquele conjunto, sempre elegante ao dirigir o “seu negócio”... Comercializar moças sem escolha,mães solteiras que precisavam sustentar os filhos,mulheres que já haviam perdido a esperança de conhecer outra vida e dela fazer parte...
       Sua mãe morrera ao dar-lhe a luz e foi criada pela avó, com altos padrões demoralidade.Estudou
no melhor colégio e era interna, só passando em casa as férias e festas.

       É certo que tivera sempre uma vida boa.
       Nunca trabalhara na vida e logo após sair do colégio, conheceu aquele que viria a ser marido,um homem educado e de situação financeira privilegia-da,15 anos mais velho que ela e antigo frequenta-dor da "Casa" da avó.
       Engraçado que ela jamais desconfiara do que sua avó vivia...Até o dia em que viu uma moça conversando com a outra ,falando do movimento do dia anterior.
       Ela então questionou a avó que lhe deu mil desculpas e mudou de assunto logo em seguida.
       Seu casamento foi um deslumbre...Depois veio a maternidade, e Vitor foi realmente um presente.
       A avó, muito feliz lhe ofereceu para ajudá-la a criar o menino,dando conselhos,carinho, mas Lúcia já sabia o que fazer.Queria ser feliz.Ela e sua pequena família, onde não havia lugar pra sua avó e seu mundinho pérfido.
      Olhou-se no espelho e se achou bonita...Nem chegara aos 30 anos e tinha um menino de 8 anos,bonito e forte, alegria da sua vida...
      Colocou o conjunto de pérolas e passou um batom bem vermelho...Por um momento ...ficou parecidíssima com a avó.
      Só por um momento...
Ana Tortorelli
Enviado por Ana Tortorelli em 02/04/2011
Código do texto: T2885857
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.