O DESPERTAR DE UM HOMEM

O DESPERTAR DE UM HOMEM

Ele foi praticamente enxotado do bar onde estava, ouviu uma voz dizendo em sua defesa:

_ O Senhor vai colocá-lo para fora deste jeito? O coitado mal consegue andar! –

O Dono do bar falou meio ríspido: _ Já passa da meia noite, preciso descansar...

Alem do mais ele sempre vai para sua casa se apoiando nos muros, ou senta na calçada e apaga. –

Sem mais delongas abaixou as portas do estabelecimento.

Ele com passadas bem devagar e tateando paredes e muros, foi lentamente em direção ao seu lar.

Estranhamente neste dia estava completamente consciente de tudo à sua volta.

Dentro da sua cabeça uma multidão de vozes, falavam discutiam, sentia como se o cérebro estivesse pegando fogo.

Um mal estar horrivel.

Cada passo parecia uma vitória, se esforçava muito para se manter de pé.

Resolveu atravessar a rua. Olhou em volta, não viu ninguém, até os cachorros não latiam.

A noite estava escura com um silencio assustador, resolveu apressar o passo.

De repente não conseguiu se manter de pé, e caiu, bem no meio da rua.

Felizmente conseguiu amortecer a queda com as mãos, não sentiu dor alguma.

Ao tentar se mover percebeu que as pernas e braços pareciam pesar toneladas.

Ficou inerte no chão. Perguntou-se: _ Porque bebo tanto?

Lembrou das decepções que sofrera nos últimos tempos, a vida virou uma grande amargura, a bebida se tornara uma necessidade, Precisava esquecer os problemas, as dificuldades de difícil solução.

Um profundo sentimento de impotência e tristeza lhe tomou todo o ser.

Um arrepio lhe percorreu todo o corpo, lembrou que estava bem no meio da rua.

Embora o local estivesse todo deserto naquela hora, poderia vir um carro e atropelá-lo.

Tentou se mover, mas foi inútil. Ouviu risadas sarcásticas dentro do cérebro.

Pensou: _ Preciso chegar até a calçada. -

Ouviu uma voz dizer: _ Não adianta, você vai ficar aqui e um carro vai passar por cima de você... -

Tremeu de medo. _ Procurou falar firme: _ Vou sair daqui! Não vou morrer!

A voz rebateu: _ Nada disso, um carro vai passar por cima de você, e te matar...

Você vai morrer!

Começou a ficar em pânico, em vão tentou se mexer percebeu que era impossível, estava chumbado no chão.

Gritou por socorro, mas a voz não saiu, não conseguia falar.

No entanto dentro do seu cérebro uma multidão, ria, discutia.

O desespero era total, estava irremediavelmente perdido.

Morrer desta maneira, assistir a própria morte, lhe pareceu terrível.

Parece que até ouvia o barulho de um carro se aproximando.

No meio da agonia lembrou que existe um Deus. E Deus é mais forte que todo o mal.

Ah! Estaria abandonado pela Divina providência?

Deus todo poderoso, Deus todo misericórdia e perdão, não poderia lhe socorrer neste instante doloroso?

Cheio de fé, pediu perdão por ter sido tão fraco nos últimos tempos.

Seriam suas amarguras as mais dolorosas do mundo?

Quantas criaturas sofrem o indizível e mantém a fé em Deus?

Lágrimas rolaram pelo rosto, e pediu:

_ “Meu Deus me ajude nesta hora, te prometo Senhor, que se sair desta, não bebo mais”

Um casal de namorados apareceu caminhando pela rua.

A moça disse: _ Olha tem um homem caído, vamos socorrê-lo. _

Aproximou-se. Ao se abaixar e perguntar o seu estado, sentindo o cheiro do álcool, comentou:

_ O Senhor bebeu não é? – ele com dificuldade respondeu: _ Sim.. –

Ao tentar se explicar e pedir ajuda, a voz não saiu.

O Rapaz disse para a moça: _ Vamos leva-lo para calçada, aqui ele pode ser atropelado por um carro.

Então. Com dificuldades conseguiram arrastá-lo para a calçada.

Um grande alivio o tomou, sentiu como se renascesse.

As vozes desapareceram.

A moça com carinho perguntou?

_ O Senhor mora aqui perto? Quer que procuremos algum familiar seu?

Ele conseguiu falar:

_Obrigado, Deus abençoe vocês...

Moro aqui perto, não precisa chamar ninguém.

Daqui a pouco vou para casa. "Despertei."

Os jovens foram embora.

Ele deixou as lágrimas de agradecimento a Deus, lavarem seu rosto.

Nunca mais bebeu bebidas alcoólicas.

Este texto é uma homenagem a todo ser humano que consegue superar as dificuldades da vida

E sabe que nas horas difíceis, Deus nosso Pai sempre nos socorre.

É só pedir...