Carranca

Sertão nordestino, região com solo pedregoso, e vegetação característica de lugar seco.

Desenvolvimento quase nenhum, e o sertanejo de cara fechada, eu diria amargurada, como se tivesse raiva do mundo. Passava todos os dias naquela rua com sua arma de fogo de cano longo que sempre usava apoiada no ombro.

E todo o dia parava no bar, que ficava na esquina e tomava uma dose de pinga, cuspia no chão como se quisesse demarcar terreno, e quando abria a boca pra falar parecia que estava brigando, pois tinha um jeito grosseiro de se expressar.

Ele utilizava a arma apenas para caça, dependia dos animais da mata para alimentar seus filhos, e do pouco que plantava e colhia na roça.

Mas, quando chegava a sua casa ele tirava a máscara de homem rude, e brincava com seus filhos como se também fosse criança.

Um pai amável, que fazia nós todos dar risadas, com seu jeito divertido de falar, e de resolver pequenas encrencas entre-nos.

Jadi Abreu
Enviado por Jadi Abreu em 29/03/2011
Reeditado em 25/05/2011
Código do texto: T2878028
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.