UM REINO EM CRISE

Era uma vez um rei muito rico que morava num palácio maravilhoso. O instigante é que esse rei era de origem pobre. Nasceu nas caatingas do nordeste e andava de pau-de-arara. Só que desde pequeno foi persistente: queria porque queria ser rei. Lógico que para conseguir seus objetivos teve que passar por cima de vários obstáculos, inclusive de sua própria consciência que era pura e santa como Deus a fez. Cresceu, lutou como espadachim até vencer todas as intempéries e chegar com sua mulher, uma loura muito bonita, um pouco deformada pelo botox.

Infelizmente esse reino que parecia traçado por fadas, começou a despencar; violência, roubos, mentiras, canalhices... Alguém tem uma sugestão para salvar esse reino? Pensando bem até que consigo ver algumas coisas positivas: Em oito anos nossa economia não despencou. Não houve inflação. As classes sociais ficaram mais próximas. Já reparou nas ruas, a grande igualdade no vestir? Nas casas mais humildes vê-se todos os aparelhos domésticos sonhados.

Realmente o brasileiro já não está tão pobre!

O cara levantou bastante a auto-estima desse povo. Pena que esteja rodeado por uma quadrilha escolada de ladrões. E rola muita violência e desonestidade. O pior é que ser desonesto virou lugar comum. Uma doença que graça e pega pior que dengue. Tem vacina? Será que dá para fabricar uma vacina?

Maria Eneida
Enviado por Maria Eneida em 28/03/2011
Código do texto: T2874667
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.