A IMPUNIDADE ESTÁ SENDO PUNIDA

A IMPUNIDADE ESTÁ SENDO PUNIDA

O MP do RGSul denunciou à Justiça o funcionário público Ricardo José Neis, 47 anos, por 17 tentativas de homicídio triplamente qualificadas (motivo fútil, mediante meio que resultou em perigo comum e mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas). Ele é acusado de atropelar um grupo de ciclistas , em Porto Alegre, no dia 25 de fevereiro. Neis está detido no Presídio Central. A pena, apenas considerando as tentativas de homicídio, sem levar em conta as qualificadoras, pode variar de 4 a 20 anos de detenção para cada caso.

Na denúncia, a juiza afirma que ao acelerar seu carro contra as vítimas ele "deu início ao ato de matar, causando lesões corporais comprovadas pelos boletins de atendimento médico".

Os ciclistas foram salvos por estarem usando equipamentos de segurança e pelo pronto atendimento médico recebido.

A promotoria relata que os crimes foram praticados por motivo fútil, "tendo em vista que o denunciado queria imprimir velocidade em seu veículo, encontrando o grupo de ciclistas pelo caminho, demonstrando extremo egoísmo e individualismo".

Além disso agiu mediante meio que resultou em perigo comum, uma vez que o crime foi praticado em via pública. O MPúblico lembra que as vítimas trafegavam de forma "distraída com suas bicicletas, quando, foram atingidas, inclusive, pelas costas".

O habeas corpus FOI NEGADO pelo desembargador na 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

Conforme laudo do Instituto Psiquiátrico Forense (IPF) não se diagnosticou doença em Ricardo. Não houve também qualquer recomendação para que ele ficasse internado em clínica psiquiátrica. Sem sintomas de quadro de depressão e com risco de suicídio, não constatou necessidade de atendimento especializado em unidade psiquiátrica fechada....

O atropelamento ocorreu na esquina das ruas José do Patrocínio e Luiz Afonso em PORTO ALEGRE. Mais de 100 ciclistas participavam do evento promovido pelo movimento Massa Crítica quando o carro de Neis avançou propositadamente sobre eles.

GOIANIA, 22 DE MARÇO DE 2011.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 22/03/2011
Código do texto: T2863042
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.