Primeiro show
Depois de tantos momentos tristes e momentos desagradaveis, eis que surge uma luz...
Roberto, um musico sem grandes pretensões, toca guitarra e violão por lazer, como um hobbie.
Desempregado, começou a se dedicar a musica, aos ensaios com sua banda, que até então seus amigos e familiares não davam nada, mas roberto curtia cada momento desses ensaios.
Quando, numa terça feira passando por uma rua movimentada, sentiu fome e foi comer uma pizza. Entrou na pizzaria, isso ja era por volta de 19:30, tinha um rapaz fazendo voz e violão. Fez o pedido e uma senhora simpática veio conversar com Roberto, fazer as vezes de pizzaria nova na praça. conversa vai conversa vem, roberto pergunta:
- Voces contratam banda de rock também?
- Olha, nunca veio banda de rock aqui, mas sexta feira agora ta livre, o rapaz que toca teve problemas familiares, se quiser fazer um teste?
Roberto conteve a euforia, e fechou coma simpatica mulher, só faltando acertar alguns pequenos detalhes, mas fechou.
Chegando em casa ligou para os caras da banda:
- Véio, fechei pra tocarmos numa pizzaria, na sexta agora.
- Sexta agora, precisamos ensaiar então.
Começaram numa empolgação a ensaiar e montar o repertorio, pra tentar fazer bonito, afinal de contas era a primeira vez de Roberto.
Começam a montar a aprelhagem na pizzaria, um trabalho danado, muita coisa, bateria, caixas e mais caixas de som. Passaram o som, e na passagem tocaram "Knockin on heavens door", do gun's,e veio um rapaz que tava num happy hour com amigos da Fiat elogiar, e pedir pra tocar de novo. Isso encheu Roberto de orgulho e satisfação. Animou e tocaram com mais gosto, com mais prazer. A casa foi enchendo as pessoas passando na rua e ouvindo o som, entraram e consumiram e ouviram musica. A mulher simpatica era só sorrisos. E muitos aplausos a cada final de musica.
Mesmo todos timidos pela primeira vez, se soltaram, eram só sorriso.
Roberto conseguiu fechar para tocar toda sexta feira a noite na pizzaria, com isso a dedicação aumentou, os ensaios, o repertorio também aumentou, e a satisfação de, depois de um ano tão turbulento, tão desgastante, enfim conseguir momentos de pura alegria e prazer, fazendo o que sempre sonhou, mas nunca tinha conseguido concretizar.